Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-5o-encontro-preparatorio-durante-iv-semana-de-engenharia-da-ufac/>.
Acesso em 26/04/2024 às 23h46.

Crea-AC realiza 5º Encontro Preparatório durante IV Semana de Engenharia da UFAC

Crea-AC faz grande participação na IV Semana de Engenharia Civil da UFAC com o 5º Encontro Preparatório para o 11º CEP-AC, o próximo será dia 28 no auditório da Uninorte.

22 de julho de 2022, às 17h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-AC, promoveu no dia 21 de julho o quinto encontro preparatório para o 11 CEP-AC, o evento aconteceu no auditório Garibaldi Brasil na UFAC, durante a IV Semana de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre e contou com a participação de 142 participantes, entre estudantes, conselheiros e profissionais.

O Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Crea’s, Mútua e pelas entidades nacionais, acontece a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação e integração do sistema Confea/Crea e Mútua. A temática do 11º CEP é “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, abordando os eixos temáticos: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura e Atuação Profissional. A abertura aconteceu no dia 14 de junho no auditório do Crea-AC, o segundo encontro em Cruzeiro do Sul, o terceiro em Sena Madureira. e o quarto encontro em Brasiléia.

A presidente do Crea-AC Carmem Nardino durante sua apresentação.

O evento teve como programação:  A apresentação de vídeo promocional, seguido de apresentação institucional da Mútua-AC, pelo tecnólogo José Carlos, diretor financeiro da Mutua-AC, em seguida a presidente Carmem Nardino apresentou um resumo dos outros encontros, a metodologia e o tema central: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências,

Continuando o evento, tivemos as palestras temáticas, a primeira com o engenheiro florestal Daniel Papa – Pesquisador da Embrapa-AC com o tema: Inovações da Revolução Industrial 4.0 do Setor Agropecuário e Florestal.

Engenheiro florestal Daniel Papa – Pesquisador da Empraba-AC

Em seguida foi a vez do conselheiro, presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Acre e Coordenador do Programa CreaJR-AC , o engenheiro florestal Marcos Augusto Rino Barreto da Silva Nen, com a apresentação institucional do Programa CreaJr-AC

Engenheiro florestal Marcos Rino – Presidente da AEFEA, conselheiro e Coordenador do Programa CreaJR-AC

Após perguntas, por fim, foram formados de Grupos de Trabalho para elaboração e apresentação de propostas. As propostas serão sistematizadas e levadas para a aprovação no 11 CEP-AC que acontece dia 28 de julho no auditório do bloco D da Uninorte, em Rio Branco.