Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/sena-madureira-recebeu-o-3o-encontro-preparatorio-para-o-11o-cep-ac/>.
Acesso em 21/06/2024 às 02h46.

Sena Madureira recebeu o 3º encontro preparatório para o 11º CEP-AC

Comitiva do Crea-AC foi a Sena Madureira para promover o terceiro encontro preparatório para o 11º CEP-AC.

7 de julho de 2022, às 20h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-AC, promoveu no dia 6 de julho o terceiro encontro preparatório para o 11 CEP-AC, o evento aconteceu no auditório da Escola Dom Júlio Mattioli e contou com a participação de 42 profissionais. A equipe do Crea-AC chegou dois dias antes para organizar e mobilizar os profissionais. A Mobilização foi feita em órgãos públicos que contam com profissionais das áreas que o sistema abrange como: Secretarias  de Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação, Sepa, Seinfra e Deracre. Além de mobilização junto as rádios Aldeia FM e Dimensão FM.

       

O Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Crea’s, Mútua e pelas entidades nacionais, acontece a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação e integração do sistema Confea/Crea e Mútua. A temática do 11º CEP é “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, abordando os eixos temáticos: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura e Atuação Profissional. A abertura aconteceu no dia 14 de junho no auditório do Crea-AC  e o segundo encontro em Cruzeiro do Sul.

O evento teve como programação:  A apresentação de vídeo institucional da Mutua-AC, que não teve representantes presentes no evento, pois estava recebendo em nossa sede o presidente da Mútua Nacional Francisco Almeida, em seguida a apresentação da Metodologia do Congresso, pela coordenadora da comissão a engª Agrônoma Carminda Pinheiro, a apresentação do tema central: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências pela engª Civil Carmem Nardino – Presidente do Crea-AC, a paestra sobre Atuação Profissional ministrada pelo professor o engº civil e conselheiro do Crea-AC, Antônio Furtado, finalizando com o engº eletricista Edlailson Pimentel conselheiro do Crea-AC e Coordenador Estadual da ABSOLAR palestrando sobre Inovações Tecnológicas no Processo de Desenvolvimento Econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia.

 

 

Por fim foram formados de Grupos de Trabalho para elaboração e apresentação de propostas. As propostas serão sistematizadas e levadas para a aprovação no 11 CEP-AC que acontece dia 28 de julho em Rio Branco.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!