Crea-AC da inicio aos encontros preparatórios para o 11ª CEP-AC
Na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do Crea-AC, foi realizado o primeiro encontro preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais do Acre,14 de junho de 2022, às 20h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O primeiro encontro preparatório tem como objetivo levantar a discussão sobre o “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, abordando os eixos temáticos: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura e Atuação Profissional. No dispositivo de honra da abertura estiveram presentes a vice Prefeita de Rio Branco, Sra Marfisa Galvão, o diretor-presidente do Deracre, engº Civil Petrônio Antunes, representando governador do estado do Acre, o engenheiro civil Gladson Cameli, o coordenador executivo da assoc. do municípios do estado do Acre, Marcus Frederick Freitas de Lucena, o secretário estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia, engº Eletricista Assurbanipal de Mesquita e o Diretor Presidente da SANEACRE, e conselheiro do Crea o Engº Civil Ítalo Lopes.
Na fala de abertura, a presidente do Crea-AC, Carmem Bastos Nardino, reforçou que a Engenharia é determinante para o desenvolvimento de um estado, sobretudo de um país. “Vamos estar debatendo quais as ações que a engenharia precisa implementar e desenvolver para que alcance a sustentabilidade com responsabilidade social e com isso reduzir a desigualdade no estado e na região norte.”
O evento teve como programação: Apresentação da Metodologia do Encontro, pela coordenadora da comissão a engª Agrônoma Carminda Pinheiro; Apresentação do tema central: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências pela engª Civil Carmem Nardino – Presidente do Crea-AC e a apresentação sobre: Inovações Tecnológicas no Processo de Desenvolvimento Econômico sob a Ótica da Engenharia e da Agronomia, ministrada pelo engº Eletricista Assurbanipal Barbary de Mesquita.
As próximas reuniões ocorrem nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Brasileia. As propostas levantadas durante os encontros serão encaminhadas para o Congresso Nacional, no mês de agosto, em Goiânia.