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Disponível em <https://creaac.org.br/diretoria/>.
Acesso em 26/03/2025 às 01h43.

Diretoria

A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A Diretoria é constituída pelo presidente e por conselheiros regionais, exercendo as seguintes funções,  respectivamente:

I –  diretor administrativo;
II – primeiro diretor financeiro; e
III – segundo diretor financeiro.

O presidente do Crea-AC é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados no Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação e os demais Diretores são eleitos pelo Plenário.

O presidente, o vice-presidente e os demais membros da Diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.

Composição atual da Diretoria

O Plenário do Crea-AC, reunido na Sessão Ordinária n.º 521, realizada em 13 de janeiro de 2025, HOMOLOGOU a indicação apresentada pela Presidente Carmem Bastos Nardino para a função de Vice-Presidente e ELEGEU, por aclamação, os demais membros da Diretoria, que ficou assim constituída:

  • Presidente: Engenheira Civil Carmem Bastos Nardino
  • Vice-presidente: Engenheira Civil Rosa Maria de Souza Costa
  • Diretora Administrativa: Engenheira Florestal Gabriely Viana dos Santos
  • 1° Diretor Financeiro: Tecnólogo em Construção Civil José Carlos Martins da Silva
  • 2° Diretor Financeiro: Tecnólogo em Construção Civil José Maria Leão do Amaral

O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 13 de janeiro de 2025 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2026, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.


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