Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-organiza-em-brasileia-o-4o-encontro-preparatorio-para-o-11o-cep-ac/>.
Acesso em 26/04/2024 às 04h02.

Crea-AC organiza em Brasiléia o 4º encontro preparatório para o 11º CEP-AC

Comitiva do Crea-AC foi a Brasiléia para promover o quarto encontro preparatório para o 11º CEP-AC

14 de julho de 2022, às 11h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre – Crea-AC esteve entre os dias 11 e 13 em Epitaciolândia, Brasiléia e em Cobija para organizar e mobilizar os profissionais da região para o 4º Encontro Preparatório dos Profissionais do Acre – 11º CEP-AC. A Mobilização foi feita em órgãos públicos que contam com profissionais das áreas que o sistema abrange como: Secretarias  de Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação, Sepa, Seinfra e Deracre. Além de mobilização junto as rádios e também na Faculdade Amazônica de Pando. Confira todas as fotos da mobilização aqui.

Comitiva do Crea-AC assessorada pelo engenheiro Juan Carlos Tamwing na Universidade Amazônica de Pando. (Foto: Daniel Lobato Crea-AC)

O 4º Encontro Preparatório

O Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Crea’s, Mútua e pelas entidades nacionais, acontece a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação e integração do sistema Confea/Crea e Mútua. A temática do 11º CEP é “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, abordando os eixos temáticos: Inovações Tecnológicas, Infraestrutura e Atuação Profissional. A abertura aconteceu no dia 14 de junho no auditório do Crea-AC, o segundo encontro em Cruzeiro do Sul e o terceiro em Sena Madureira.

Auditório do Ministério Publico de Brasiléia. (Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre)

O evento teve como programação:  A apresentação institucional da Mutua-AC, pela Diretora Administrativa, a engenheira Agrônoma Soraya D’Albuquerque Lima, em seguida a apresentação da Metodologia do Congresso e a apresentação do tema central – “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências” pela engª Civil Carmem Nardino – Presidente do Crea-AC.

Presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino apresentando a metodologia e o tem principal do evento. (Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre)

O terceiro palestrante foi o engenheiro civil Fernando da Silva Souza – Coordenador do Curso de Engenharia Civil da UFAC, com a palestra – “Desafios da Formação Profissional no Mercado de Trabalho”.
O engenheiro civil Fernando da Silva Souza durante sua palestra. (Foto: Daniel Lobato/Crea-AC)

Dando continuidade com as apresentações tivemos a honra de receber o engenheiro Victor Salim Vargas Kerdy, Diretor de Pesquisa, Ciências e Tecnologia da Universidade Amazônica de Pando e presidente da Sociedad de Ingenieros de Bolivia (SIB), que abrilhantou o nosso evento com a apresentação – “Protección de Zonas de recarga de Acuíferos”.

Engenheiro Victor Salim Vargas Kerdy, Diretor de Pesquisa, Ciências e Tecnologia da Universidade Amazônica de Pando e presidente da Sociedad de Ingenieros de Bolivia (SIB). (Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre)

E fechando o ciclo de palestras tivemos – “Atuação Profissional para Desenvolvimento Nacional” ministrada pelo professor da Universidade Federal do Acre o engº civil e conselheiro do Crea-AC, Antônio Furtado. Por fim foram recebidas as propostas, que serão sistematizadas e levadas para a aprovação no 11 CEP-AC que acontece dia 28 e 29 de julho em Rio Branco.

Professor da Universidade Federal do Acre o engº civil e conselheiro do Crea-AC, Antônio Furtado. (Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre)

Confira o álbum de fotos do evento clicando aqui.