Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-abre-dialogo-com-candidatos-ao-governo-do-estado/>.
Acesso em 18/04/2024 às 13h57.

Crea-AC abre diálogo com candidatos ao governo do estado

Todos os candidatos terão o mesmo espaço e poderão dialogar com os profissionais do Sistema Confea/Crea.

11 de agosto de 2022, às 16h11 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-AC abre espaço para o diálogo com os candidatos ao Governo do Acre. Os encontros tem como objetivo conhecer os planos de governo dos candidatos e contribuir com propostas voltadas para a construção do desenvolvimento do Estado pautado na boa engenharia, agronomia e geociências.

Pelo menos sete candidatos devem participar da rodada com apresentação de propostas com temas voltados à área de atuação dos profissionais Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos, em seus mais diversos campos de prestação de serviços.

Na sua fala inicial, a presidente Carmem Nardino destacou que o Conselho profissional é uma entidade representativa muito forte, que agrega mais de 6.500 profissionais cujas atuações estão diretamente relacionadas com o desenvolvimento do estado e a geração de emprego e renda.

Participaram do encontro os Conselheiros e Diretores do Crea, Presidentes de Entidades de Classes, profissionais e colaboradores do Crea, que apresentaram contribuições importantes para o desenvolvimento do Estado. Entre os assuntos destacados estão a infraestrutura, o saneamento básico, a energia limpa, o agronegócio, a agricultura familiar, meio ambiente, concessões florestais e diversos temas que passam pelo Conselho, pelas modalidades das diversas engenharias, da agronomia e da geociências.

Conselheiros e profissionais puderam interpelar o candidato sobre sua plataforma de governo

A presidente, Carmem Nardino, agradeceu a presença de todos que contribuíram com a discussão deste primeiro encontro com o candidato ao governo do Acre Sérgio Petecão. “Essa foi a primeira reunião que realizamos com os candidatos. O objetivo é ouvir as propostas de todos os candidatos para a engenharia, a agronomia e as geociências e, também, explanar as nossas propostas e contribuir com o plano de trabalho deles. Foi uma boa reunião, com uma excelente participação das entidades e profissionais”. comentou a presidente do Crea-AC Carmem Nardino.

Presidente, conselheiros e diretores do Crea-AC entregam Carta aberta ao candidato, para o quadriênio 2023/2026

No final, a presidente recebeu das mãos do candidato documento com sua plataforma de governo e também entregou o documento “Carta aberta aos candidatos ao Governo do Estado do Acre, para o quadriênio 2023/2026”, contendo os subsídios técnicos para contribuir com a formulação de propostas que coloquem nosso Estado no rumo do crescimento, da geração plena de empregos, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e a atuação profissional.

Presidente, conselheiros e diretores do Crea-AC recebem plataforma de governo do candidato Sérgio Petecão

Nosso segundo encontro foi com o candidato a governo Nilson Euclides, o terceiro com David Hall e o quarto  encontro com o candidato Jorge Viana,  os candidatos Gladson Cameli e Márcio Bittar não conseguiram espaço na agenda para participar dos encontros.