Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-recebeu-jorge-viana-para-o-4o-encontro-com-os-candidatos-ao-governo/>.
Acesso em 25/04/2024 às 18h31.

Crea-AC recebeu Jorge Viana para o 4º Encontro com os Candidatos ao Governo

O encontro com o candidato Jorge Viana faz parte do ciclo de encontros com os Candidatos ao Governo do Estado e atenderá a todos que disputam as eleições.

30 de agosto de 2022, às 18h48 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Crea-AC recebeu nesta segunda-feira 29 de agosto, o candidato ao governo do estado Jorge Viana e seu vice Marcus Alexandre, este é o 4º Encontro com os candidatos ao Governo do Acre. Os encontros tem como objetivo conhecer os planos de governo dos candidatos e contribuir com propostas voltadas para a construção do desenvolvimento do Estado pautado na boa engenharia, agronomia e geociências.

Jorge Viana é Acreano, engenheiro florestal e professor de gestão pública no IDP. No Crea-AC, Jorge Viana e Marcus Alexandre apresentam compromissos de campanha pautados em obras e desenvolvimento do estado.

A presidente, engenheira civil Carmem Nardino, em sua fala inicial destacou a importância das profissões que o Conselho abrange, e que o Crea-AC é uma entidade representativa muito forte, que agrega mais de 6.500 profissionais cujas atuações estão diretamente relacionadas com o desenvolvimento do estado e a geração de emprego e renda. “A engenharia sempre vai estar presente na vida das pessoas, seja na saúde, na educação, nos alimentos que chegam até a mesa ou na energia usada pra produzir essas e outras coisas, a engenharia é essencial para o desenvolvimento de qualquer estado” comenta a presidente Carmem Nardino. Participaram também conselheiros e diretores do Crea-AC que na oportunidade tiraram suas dúvidas com o candidato, sobre os mais variados temas das engenharias.

“Sem o apoio desses profissionais nós não vamos poder fazer a retomada do Acre como a gente sonha. O Estado precisa de obras, investimentos, de trabalho para as pessoas, para assim, poder ter um novo desenvolvimento. Para isso, que viemos aqui debater, ouvir e apresentar nossos compromissos para fazer o Acre voltar a se desenvolver novamente e sair desse atraso que se encontra”, disse o ex-governador Jorge Viana.

Carmen Nardino, presidente do Crea-AC, disse que a ida dos candidatos ao conselho foi importante. “Podemos ver na apresentação do plano de governo aonde a engenharia está presente”. Eles nos deram uma demonstração de que um governo precisa da engenharia para o desenvolvimento. Vimos aqui os projetos para a infraestrutura, economia, um programa voltando também para os jovens, criando oportunidades de trabalho e desenvolvendo o nosso Estado com obras, reduzindo o déficit habitacional. Ficamos muito satisfeitos”, avaliou a presidente.

Jorge e Marcus são engenheiros florestal e civil, respectivamente. Foi por meio da formação superior em engenharia civil que Marcus Alexandre mudou-se para o Acre, com o projeto de contribuir com o Estado num período que estava em pleno desenvolvimento, realizando obras. Marcus contou que está inscrito no Crea-AC há 23 anos com seu registro profissional.

No final, a presidente Carmem Nardino entregou a “Carta aberta aos candidatos ao Governo do Estado do Acre, para o quadriênio 2023/2026” e recebeu o plano de governo dos candidatos. A carta contem os subsídios técnicos para contribuir com a formulação de propostas que coloquem nosso Estado no rumo do crescimento, da geração plena de empregos, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e a atuação profissional.

“São categorias que nos ajudaram muito na construção civil, nas engenharias, a promover grandes investimentos e é o nosso sonho. Foi isso que nós tratamos aqui da importância de envolver os profissionais nas nossas ações, de gerar emprego e renda a partir dos nossos investimentos e das obras. Para voltar acontecer aquilo que a gente tinha, com planejamento, organização, boas equipes técnicas e também ter oportunidade para que esses profissionais possam trabalhar aqui no Acre e não ir para outras regiões do Brasil.” finalizou Marcus.