Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/no-3o-encontro-com-os-candidatos-ao-governo-crea-ac-recebeu-david-hall/>.
Acesso em 01/03/2024 às 12h32.

No 3º Encontro com os Candidatos ao Governo, Crea-AC recebeu David Hall

O Encontro faz parte do ciclo de encontros com os Candidatos ao Governo do Estado e atenderá a todos que disputam o pleito

20 de agosto de 2022, às 21h34 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-AC recebeu nesta sexta-feira 19 de agosto, o professor David Hall como candidato ao governo do estado, este é o Terceiro Encontro com os candidatos ao Governo do Acre. Os encontros tem como objetivo conhecer os planos de governo dos candidatos e contribuir com propostas voltadas para a construção do desenvolvimento do Estado pautado na boa engenharia, agronomia e geociências.

David Hall é professor de filosofia no Instituto Federal do Acre (Ifac) e na rede pública estadual. Ele concorre ao cargo de governador pela segunda vez, sendo a primeira disputa em 2018.  A campanha eleitoral do candidato será focada nos seguintes pilares: Economia; Saúde; Educação.

“A gente poderia ter serviços de qualidade melhores se tivermos gestores melhores. A mudança que o Acre precisa, necessariamente, é passar por uma qualificação, está na hora de a gente rever nossos posicionamentos e na maneira que fazemos nossas escolhas. Esse é o mais alto cargo que alguém pode almejar e não dá para a gente fazer nossas escolas pautadas meramente na popularidade.”

 

Se eleito, o professor se compromete, entre outros pontos, a:

– Melhorar a transparência do Estado;
– Usar a tecnologia para reverter a evasão escolar;
– Inserir novas tecnologias nas escolas para melhorar a forma de ensinar;
– Qualificar os professores;
– Interligar o sistema de informação das unidades de saúde.

 

A presidente engenheira civil Carmem Nardino, em sua fala inicial destacou a importância das profissões que o Conselho abrange, e que o Crea-AC é uma entidade representativa muito forte, que agrega mais de 6.500 profissionais cujas atuações estão diretamente relacionadas com o desenvolvimento do estado e a geração de emprego e renda. Participaram também conselheiros e diretores do Crea-AC que na oportunidade tiraram suas dúvidas com o candidato, sobre os mais variados temas das engenharias.

No final, o procurador jurídico Vanderlei Valente leu o documento “Carta aberta aos candidatos ao Governo do Estado do Acre, para o quadriênio 2023/2026”, entregue em seguida para o candidato pela presidente Carmem Nardino. A carta contem os subsídios técnicos para contribuir com a formulação de propostas que coloquem nosso Estado no rumo do crescimento, da geração plena de empregos, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e a atuação profissional.

Pelo menos sete candidatos devem participar dos encontros, apresentando suas propostas com temas voltados à área de atuação dos profissionais Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos, em seus mais diversos campos de prestação de serviços. O próximo encontro acontece na segunda-feira dia 29, com o candidato ao Governo Jorge Viana.

 


Estamos online das 7:30h às 13:30h!