Disponível em <https://creaac.org.br/2o-encontro-com-os-candidatos-ao-governo-crea-ac-recebeu-nilson-euclides/>.
Acesso em 25/04/2024 às 23h35.

2º Encontro com os Candidatos ao Governo, Crea-AC recebeu Nilson Euclides

O Encontro faz parte do ciclo de encontros com os Candidatos ao Governo do Estado e atenderá a todos que disputam o pleito

16 de agosto de 2022, às 15h47 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-AC recebeu nesta terça-feira 16 de agosto, o Candidato ao Governo Nilson Euclides, este é o Segundo Encontro com os candidatos ao Governo do Acre. Os encontros tem como objetivo conhecer os planos de governo dos candidatos e contribuir com propostas voltadas para a construção do desenvolvimento do Estado pautado na boa engenharia, agronomia e geociências.

Pelo menos sete candidatos devem participar dos encontros, apresentando suas propostas com temas voltados à área de atuação dos profissionais Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos, em seus mais diversos campos de prestação de serviços.

A presidente engenheira civil Carmem Nardino, em sua fala inicial destacou a importância das profissões que o Conselho abrange, e que o Crea-AC é uma entidade representativa muito forte, que agrega mais de 6.500 profissionais cujas atuações estão diretamente relacionadas com o desenvolvimento do estado e a geração de emprego e renda. Participaram também conselheiros e diretores do Crea-AC que na oportunidade tiraram suas dúvidas com o candidato, sobre os mais variados temas das engenharias.

Segundo Nilson Euclides, ao governar de olho na reeleição o Executivo é obrigado a manter ao seu redor caciques políticos que deem sustentação às suas ambições e a administração segue sem a definição de um projeto de desenvolvimento com foco na redução da desigualdade social.

O candidato lembrou que seu programa de Governo prevê prioritariamente a participação popular, a transparência e o desenvolvimento. “Quando digo participação popular incluo desde as associações de bairros aos conselhos mais poderosos do País, como o CREA que não foi ouvido na elaboração do Orçamento de R$ 7,8 bilhões que o Estado tem para este ano”, argumentou.

No final, o procurador jurídico Vanderlei Valente leu o documento “Carta aberta aos candidatos ao Governo do Estado do Acre, para o quadriênio 2023/2026”, entregue em seguida para o candidato pela presidente Carmem Nardino. A carta contem os subsídios técnicos para contribuir com a formulação de propostas que coloquem nosso Estado no rumo do crescimento, da geração plena de empregos, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e a atuação profissional.

O próximo encontro será amanhã quarta-feira, 17 de agosto às 11h, com o candidato a governo pela situação Gladson Cameli, no auditório do Crea-AC, participem.