Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/ultima-plenaria-do-ano-tem-homenagem-e-posse-dos-gestores-pra-o-proximo-trienio/>.
Acesso em 27/04/2024 às 17h52.

Ultima plenária do ano tem homenagem e posse dos gestores pra o próximo triênio

507ª sessão plenária teve apresentação de relatório de gestão, homenagens e posse dos gestores do Crea-AC e Mútua-AC para o triênio 2024-2026.

18 de dezembro de 2023, às 10h08 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea AC, realizou na última sexta-feira dia 15 de dezembro sua 507ª sessão ordinária do plenário do conselho, presidida pela presidente Carmem Nardino, na solenidade foram apresentados os dados da Gestão da Mútua-AC e Crea-AC no triênio 2021-2023, além da homenagem aos diretores e conselheiros em final de mandato e posse dos novos diretores da Mútua-AC e presidente do Crea-AC.

 

Conselheira Jackeline Silva, vice-presidente Lya Beiruth, presidente Carmem Nardino e o diretor geral da Mútua-AC, Luciano Sasai

Após ritos iniciais e abertura dos trabalhos da plenária a presidente engª civil Carmem Nardino convidou o assessor de comunicação Daniel Lobato para a apresentação do Relatório de Gestão do Crea Acre no triênio 2021-2023. Na apresentação o assessor expôs os desafios do inicio da gestão em meio a pandemia e como levaram o conselho para dentro das instituições de ensino, e aproximando das entidades de classe e órgãos governamentais. “Alcançamos o maior número de profissionais, inicialmente de forma online, depois organizando e participando de eventos nas universidades em parcerias com as entidades de classe, cooperando e participando ativamente das políticas públicas, estreitando os laços com os gestores municipais e estadual”, comentou Lobato.

Assessor de Comunicação do Crea-AC, Daniel Lobato durante apresentação do Relatório de Gestão do Crea-AC no triênio 2021-2023.

Nos últimos 3 anos o Crea-AC estreitou as relações com o executivo e legislativo acreano, fazendo com que nosso conselho participasse de forma mais ativa nas questões sociais e ambientais do nosso estado e país, inclusive essa boa relação fez com que a presidente Carmem Nardino fosse escolhida para representar as presidentes dos Crea’s em Sessão solene na Câmara dos Deputados, que homenageou participação das mulheres na engenharia.” Finalizou Lobato.

Presidente do Crea-AC Carmem Nardino discursando em sessão solene na Câmara dos Deputados no 22 de junho de 2023.

Após a apresentação do Relatório de Gestão do Crea-AC, o Tecg. em Construção Civil/Eng. de Seg. Trabalho. José Carlos Martins da Silva, finalizando seu mandado como Diretor Financeiro da Mútua-AC, apresentou o Relatório de Gestão da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AC, onde destacou o aumento da quantidade de parcelas dos benefícios, de 36x para 60x, e do aporte financeiro que atendeu melhor os profissionais da nossa regional nesse último triênio. “Os limites de concessão dos benefícios estavam defasados e não seguiram os diversos aumentos nos preços dos bens móveis, imóveis, equipamentos e de outros produtos e serviços. Além disso, o prazo para reembolso também foi estendido para até 60 meses, para algumas carteiras dos reembolsáveis”. Destacou José Carlos.

Jose Carlos diretor financeiro da Mútua-AC, apresentando o Relatório de Gestão a Mútua-AC 2021-2023

Após apresentações, o mestre de cerimônia Ronaldo de Queiroz conduziu a Cerimônia de Entrega dos Certificados daos Conselheiros que contribuíram com o Crea-AC nos últimos três anos e que estão encerrando seus mandatos em 31 de dezembro de 2023. A Lei 5.194/66, reconhece em seu artigo de número 52, que o exercício da função de membro dos Conselhos é considerado Serviços Relevantes Prestados a Nação, concedendo o merecido certificado.

Na modalidade civil, receberam os certificados de Serviços Relevantes, o Conselheiro Titular Engenheiro Civil Mateus Silva dos Santos e seu Suplente o Engenheiro Civil Willians Montefusco (que justificou sua ausência), indicados pela Associação dos Engenheiros.

Receberam os certificados de Serviços Relevantes, a Conselheira Titular Engenheira Civil Rosa Maria de Souza Costa e sua Suplente a Engenheira Civil Cícera Ferreira Dias Magalhães, indicadas pela Associação dos Engenheiros.

Ainda pela modalidade civil e indicados pela Associação dos Engenheiros, receberam os certificados de Serviços Relevantes, o Conselheiro Titular Engenheiro Civil Joaquim Ferreira do Nascimento Junior e seu Suplente o Engenheiro Civil Stênio Sousa de França, ausente por motivos familiares.

Na Modalidade Elétrica, foram homenageados com os certificados de Serviços Relevantes, o Conselheiro Titular Engenheiro Eletricista Leonardo Carneiro e seu Suplente o Engenheiro Eletricista Jessé Melo dos Santos, indicados pela Associação dos Engenheiros, ambos justificaram suas ausências e irão receber os certificados em outro momento.

Na Modalidade Mecânica, a homenageada com certificado de Serviços Relevantes, foi a Conselheira Titular Engenheira Mecânica Paula Sales da Silva, indicada pela Associação dos Engenheiros.

Na Modalidade Agronomia, receberam os certificados de Serviços Relevantes, o Conselheiro Titular Engenheiro Agrônomo Quirino Henrique Lima Garcia e sua Suplente a Engenheira Agrônoma Aldenice Santos de Lima Souza, indicados pela Associação dos Engenheiros Agrônomos. O Conselheiro Quirino Henrique também recebeu o certificado de relevantes serviços prestados como diretor do Crea-AC por dois anos consecutivos.

 

Na Modalidade Engenharia Florestal os homenageados com certificado de Serviços Relevantes, foram o Conselheiro Titular Engenheiro Florestal Rogério Magalhães e seu Suplente o Engenheiro Florestal Erivan Nascimento Pereira, indicados pela Associação dos Engenheiros, ambos justificaram suas ausências e irão receber os certificados em outro momento.

Ainda na modalidade Engenharia Florestal, mas indicados pela Associação dos Engenheiros Florestais os homenageados com certificado de Serviços Relevantes, foram o Conselheiro Titular Engenheiro Florestal Jânio Cândido Português e seu Suplente o Engenheiro Florestal Daniel de Almeida Papa.

Ainda indicados pela Associação dos Engenheiros Florestais e o Conselheiro Titular Engenheiro Florestal Marcos Augusto Rino Barreto da Silva Nen e seu Suplente o Engenheiro Florestal Adenilson de Souza Viana.

Dando continuidade, as homenagens foram conduzidas para a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Serviços Relevantes à Presidente do Crea-AC e aos Diretores da Mutua-AC que contribuíram com o sistema nos últimos 03 anos e que encerram seus mandatos em 31 de dezembro de 2023. Foram homenageados pelos Serviços Relevantes Prestados a Nação, a Presidente do Crea-AC, a engenheira civil Carmem Nardino, o Diretor Geral da Mutua-AC, engenheiro eletricista Luciano Sasai, o Diretor Financeiro da Mutua-AC, Tecnólogo José Carlos Martins e a Diretora Administrativa da Mutua-AC, Engenheira Agrônoma Soraya Lima.

Nas eleições do dia 17 de novembro, Carmem Nardino como presidente do Crea-AC, Luciano Sasai como Diretor Geral da Mútua-AC e Soraya Lima como Diretora Adm. da Mútua-AC, foram reeleitos pelo triênio 2024 – 2025 – 2026. Nesse mesmo pleito, Vinicius Marchese foi eleito para a presidência do Confea. Já no dia 21 de novembro durante a 506ª Sessão Ordinária Plenária do Crea-AC, o engº civil Mateus Santos foi eleito Diretor Financeiro da Mútua-AC de forma unânime. Por fim a solenidade finalizou com a posse da presidente do Crea-AC e dos diretores da Mútua-AC, que prestaram seus agradecimentos aos profissionais presentes.

 

Presidente, conselheiros, profissionais, familiares e colaboradores presentes na 507ª sessão ordinária do plenário do Crea-AC


Estamos online das 7:30h às 13:30h!