Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-esta-na-regiao-do-jurua-e-envira-para-mais-uma-etapa-do-plano-de-fiscalizacao-nos-municipios/>.
Acesso em 19/04/2024 às 17h44.

Crea-AC está na região do Juruá e Envira para mais uma etapa do plano de fiscalização nos municípios

Fiscais cumprem agenda de fiscalização na região entre os dias 12 a 30 de setembro

26 de setembro de 2022, às 16h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado – Crea-AC iniciou no mês de setembro, a segunda etapa das ações do plano de fiscalização 2022.2. Participaram da ação os fiscais do Crea-AC,  Nilci Figueiras, Maria Antônia  e Weliton Ribeiro. Nesta segunda etapa os fiscais permanecem na região entre os dias 12 a 30 de setembro, promovendo a fiscalização na regional do Juruá e Envira.

A primeira ação da Fiscalização do Crea-AC estendeu-se aos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. As ações do plano de fiscalização 2022 abrangem as áreas de engenharia civil, elétrica e agronômica, em obras, hotéis, hospitais, postos de gasolina, casas agropecuárias, industrias e polos de Energia Renovável. A ação vai percorrerá 17 cidades, incluindo a capital acreana. O papel é identificar irregularidades na contratação de leigos, valorizando assim a atuação profissional. Todas as etapas do Plano priorizam o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

O projeto que possibilita o plano de fiscalização foi submetido ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, e o convênio foi assinado entre o Crea-AC e o Confea, em 10 de agosto deste ano, com o valor total de R$ 104.615,39, destinado ao custeio de diárias e combustível para a execução do plano de fiscalização no período agosto até abril de 2022. O recurso é oriundo do convênio nº 50/2022 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – Prodafisc, nº II A.