Disponível em <https://creaac.org.br/vice-presidente-do-crea-ac-recebera-honraria-da-cruz-do-merito-da-engenharia/>.
Acesso em 29/06/2024 às 21h23.

Vice-Presidente do CREA-AC Receberá Honraria da Cruz do Mérito da Engenharia

6 de junho de 2024, às 14h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com imensa alegria, anunciamos que o Eng. Edlailson Pimentel da Silva, Vice-Presidente do CREA-AC, foi indicado para receber honraria A CRUZ DO MÉRITO DA ENGENHARIA, Grau de Comendador, pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes.

A cerimônia de entrega está programada para o evento “Ícones da Amazônia – 2024”, que ocorrerá no dia 29 de junho de 2024, na cidade de Rio Branco, Acre.

O Eng. Edlailson Pimentel da Silva é  Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, com especialização em energia solar fotovoltaica, atuando em consultorias de Eficiência Energética nas Indústrias e no mercado livre de energia. Além disso, o Eng. Edlailson está atualmente cursando um MBA Executivo em Administração: Negócios do Setor Elétrico na FGV.

Sua jornada profissional teve início em 2004, no setor elétrico brasileiro, através do curso técnico em Eletromecânica no SENAI/AC, onde posteriormente tornou-se docente e coordenador técnico na área de eletricidade no Instituto SENAI de Tecnologia do Acre. Pela sua atuação em projetos sustentáveis e pela defesa do setor solar fotovoltaico no Acre, o Eng. Edlailson foi convidado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR para ser coordenador Estadual representando a associação no Estado. Atualmente, ele é Vice-Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA/AC) e membro do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Acre.

Como fundador da EngeAmazon Gestão de Energia, o Eng. Edlailson liderou a empresa pioneira em projetos de Mobilidade Elétrica no Acre, e é responsável pelo maior portfólio de projetos de energia solar fotovoltaica do estado, totalizando mais de 14 MW de potência e capacidade instalada em sistemas residenciais, comerciais, industriais, prédios públicos e áreas rurais, com mais de 1500 projetos de geração distribuída homologados na distribuidora Energisa/AC.

Parabéns ao Eng. Edlailson Pimentel da Silva pela merecida homenagem!