Disponível em <https://creaac.org.br/sessao-plenaria-do-crea-acrecebe-superintendente-regional-do-basa/>.
Acesso em 24/04/2024 às 04h49.

Sessão Plenária do Crea-AC recebe Superintendente Regional do Basa

Superintendente participou da sessão plenária do Crea-AC, com objetivo de esclarecimentos sobre os Editais de Credenciamento lançados pelo BASA para o credenciamento de empresas da área de engenharia e agronomia.

5 de junho de 2021, às 23h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na manhã de terça-feira dia 25 de maio, foi realizada a Sessão Plenária do Crea-AC de numero 476, estiveram presentes os Conselheiros do Crea-AC, Diretores da Mútua-AC e Presidentes das Entidades de Classe. A plenária contou com a participação especial do Superintendente Regional do BASA, Sr. José Luiz Cruz, que fez a apresentação dos Editais de Credenciamento lançados pelo BASA para o credenciamento de empresas da área de engenharia e agronomia, para prestação de serviços técnicos profissionais em caráter temporário nas áreas de concessão e acompanhamento de operações de crédito do Banco da Amazônia S/A. “A expectativa é que o credenciamento de pessoas jurídicas que esteja devidamente registrada no Crea-AC possa abrir mais oportunidade de trabalho para os profissionais da engenharia”, comentou a presidente, Engª Carmem Nardino. Para a presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Acre, Engª Soraya Lima, o credenciamento apresenta mais opções para a atuação dos profissionais da agronomia.

Na abertura da Sessão Plenária os conselheiros e presidentes de entidades receberam dos diretores da Mutua-AC um kit de capacete e máscara personalizados e o Diretor Financeiro da Mutua-AC, Tecnólogo José Carlos Martins, apresentou o Demonstrativo Financeiro do 1º trimestre de 2021 da caixa de assistência.

A presidente do Crea-AC apresentou os detalhes e objetivos do Workshop de Fiscalização que acontecerá no período de 14 a 18 de junho de 2021, onde conselheiros e fiscalização estarão reunidos compartilhando conhecimentos e  experiências, com a aplicação de conceitos e práticas para uma maior assertividade nas ações de fiscalização. “Acreditamos que ninguém melhor do que a equipe de conselheiros e fiscais reunidos numa dinâmica de integração para trazer esse tipo de colaboração, tenho certeza que o resultado será muito bom”, finalizou a presidente.

Na pauta referente a ordem do dia os conselheiros aprovaram o ato “ad-referendum” da presidente, através da  Portaria nº 060, de 13/05/2021, sobre os projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea/Mútua PRODESU,com recursos do Confea, para custear os projetos de modernização das atividades finalísticas, priorizando a fiscalização, melhoria administrativa, capacitação de pessoal, implantação de soluções de tecnologia da informação e instalação de ouvidoria, mobiliários, entre outros.

Para conferir os Editais 2021/001 e 2021/002, clique aqui.