Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/presidente-do-crea-ac-acompanha-prefeito-em-visita-tecnica-as-etas/>.
Acesso em 18/04/2024 às 11h58.

Presidente do Crea-AC acompanha prefeito em visita técnica as ETAs

Acompanhada do presidente do Saerb, Edvaldo Fortes, de engenheiros, técnicos e do prefeito, eles se dirigiram aos laboratórios, passaram pelo setor administrativo e nos tanques de decantação.

8 de dezembro de 2021, às 14h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino, acompanhou o prefeito Tião Bocalom na manhã desta terça-feira, 7, uma visita às duas Estações de Tratamento de Água (ETA) da capital. A vistoria começou pela ETA 2, no bairro Sobral.

“A ETA 2 precisa de mudanças muito grandes. Não impossíveis, mas com a ajuda do prefeito a gente vai colocar água com qualidade e quantidade nas torneiras dos rio-branquenses”, informou o engenheiro químico, Victor Hugo Garcia.

A comitiva liderada pelo prefeito Tião Bocalom visitou ainda a ETA 1, também no bairro Sobral. A Estação irá precisar de muitos reparos para funcionar de acordo com o que a atual gestão quer.

“Precisamos de muitos investimentos para a recuperação do nosso sistema de tratamento da ETA 1 e 2, mas com o apoio do prefeito nós vamos conseguir recuperar o sistema. É um grande desafio. A equipe de engenheiros do Saerb tem os levantamentos necessários do que precisa ser feito a curto e a médio prazo, para manter o abastecimento de água na cidade”, explicou a presidente Carmem Nardino, que também é diretora Técnica do Saerb.

De acordo com o presidente do Saerb, Edvaldo Fortes, os desafios são grandes. “ Se nós não acreditássemos, a gente não teria aceito. A gente tem certeza que dá certo e com o apoio de cada um, dos funcionários do Saerb que estão voltando, estamos preparados e vai dar tudo certo”, enfatizou o presidente.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, o Saerb terá muito trabalho pela frente e muita coisa precisa ser modificada. “Tem muita coisa no sistema aqui deteriorada e segundo a nossa equipe, nós precisamos fazer grandes mudanças. Muitas ações também precisam ser mudadas para darmos a devida melhora e isso não se faz da noite para o dia. Nossa equipe trabalha de manhã, de tarde e de noite no sentido de buscar soluções com o Depasa até que nós  assumamos definitivamente o sistema, a partir de 1º de janeiro de 2022”.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!