Disponível em <https://creaac.org.br/plano-institucional-2021-2023-e-tema-de-workshop-do-inova-confea/>.
Acesso em 25/04/2024 às 06h44.

Plano Institucional 2021-2023 é tema de workshop do Inova Confea

22 de abril de 2021, às 14h35 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Brasília, 22 de abril de 2021.

O I Workshop Gestores do Programa de Inovação da Gestão, o Confea Inova, será nesta sexta-feira (23/4), a partir das 14h com a programação direcionada aos 59 gestores e assessores da autarquia. O encontro irá tratar de inovação pública e dará largada ao game com desafios relacionados ao Plano Institucional do Confea (PIC), que estabelece objetivos estratégicos e portfólio de projetos para o triênio 2021-2023.

De caráter tático, o PIC visa prover o Conselho Federal de estrutura e recursos para o aprimoramento da atuação como orquestrador e supervisor dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea. O foco especial é na fiscalização do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, a fim de reordenar elementos de governança e gestão necessários à eficiente condução de uma estratégia organizacional e fortalecendo a participação do Confea em políticas públicas.

Nesse sentido, a proposta é que o Confea Inova disponibilize aos gestores metodologias e ferramentas amigáveis para que consigam estabelecer metas, monitorar entregas e gerar dados padronizados, acessíveis e confiáveis. “A construção de indicadores a partir desses dados possibilitará análises para tomada de decisão por todas as camadas deliberativas do Confea”, explica a assessora Rosângela Simonetti, que coordena o programa em parceria com o assessor Alessandro Bruno.

A assessora reforça, ainda, que o público-alvo deste evento foi convocado pelo presidente do Confea a participar da agenda, pois “deste workshop serão derivadas todas as outras etapas do programa”. As inscrições permanecem abertas até amanhã na plataforma Sympla.

Construção coletiva
No lançamento do Confea Inova em 7 de abril, o presidente Joel Krüger incentivou os funcionários a abraçar a iniciativa. “Esse programa é do Confea e foi desenvolvido por um comitê interno para mexer com a cultura da Casa, o que representa nos tirar da nossa zona de conforto”, disse, falando ainda em pertencimento a uma atuação sistêmica de todos os envolvidos, em favor de uma “cultura da inovação”.

Aos 138 participantes da videoconferência, o dirigente manifestou grande expectativa em relação aos resultados práticos do programa. “Esperamos que esse seja um legado da nossa gestão, desenvolvendo a inovação em uma via de mão dupla.”

Durante lançamento do Confea Inova (7/4), o presidente Joel Krüger conclamou funcionários a participar do programa

Agenda
No dia 31 de maio, os colaboradores participarão de um encontro on-line. Já em 23 de junho haverá um workshop de alinhamento com todos da Casa, gestores e colaboradores. “Nesse momento, vamos trazer os pontos de vista levantados nos dois workshops e trazer diretrizes para que a gente traga um resultado ainda neste ano”, adianta Rosângela.

Equipe de Comunicação do Confea