Disponível em <https://creaac.org.br/pesquisa-digitalizacao-nas-engenharias-no-ambito-da-industria-da-construcao/>.
Acesso em 19/04/2024 às 02h16.

Pesquisa: Digitalização nas Engenharias no Âmbito da Indústria da Construção

1 de abril de 2022, às 18h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC) informa que nos próximos dias o Confea/Crea e Mútua, o BIM Fórum Brasil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançarão a Primeira Pesquisa Nacional sobre digitalização nas engenharias no âmbito da Indústria da Construção.

A pesquisa tem o objetivo de elaborar um diagnóstico sobre o momento atual do setor, capaz de oferecer informações úteis para avaliar prioridades no desenho e execução de ações voltadas a políticas públicas do Sistema para o desenvolvimento do BIM e em favor da digitalização no setor das engenharias brasileiras.

Assim, profissional, sua participação é fundamental para ajudar a elaborar um diagnóstico sobre o momento atual do setor. Fique de olho no seu e-mail e não deixe de responder à pesquisa.

Sobre: BIM (Modelagem de Informação da Construção) é o processo holístico de criação e gerenciamento de informações para um recurso construído. Com base em um modelo inteligente e habilitada por uma plataforma na nuvem, a BIM integra dados estruturados e multidisciplinares para produzir uma representação digital de um recurso em todo seu ciclo de vida, desde o planejamento e o projeto até a construção e as operações.

Com informações do Confea.