Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/nota-de-repudio-2/>.
Acesso em 28/04/2024 às 13h18.

NOTA DE REPÚDIO

26 de fevereiro de 2024, às 13h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre Crea-AC vem a público expressar seu repúdio à recente nomeação de um profissional sem formação técnica específica para a Vice-Presidência de Engenharia de expansão da Eletrobras. Esta escolha não apenas subestima a importância do conhecimento técnico especializado essencial para o exercício eficaz desta função crítica, mas também desconsidera a competência e a dedicação dos engenheiros, fundamentais para o avanço tecnológico e o desenvolvimento sustentável de nosso país.

O Crea-AC reforça a importância de se respeitar critérios técnicos e profissionais na seleção de quadros diretivos, garantindo que apenas profissionais devidamente habilitados e com experiência comprovada assumam posições que exigem conhecimento especializado. Tal medida é indispensável para assegurar a excelência operacional e a inovação nos projetos e serviços oferecidos pela Eletrobras, contribuindo significativamente para o progresso e a segurança energética do país.

Diante disso, exigimos que a Eletrobras reveja imediatamente essa nomeação, reafirmando seu compromisso com a qualidade, a segurança e a sustentabilidade. O Crea-AC mantém-se firme em sua missão de valorizar os profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, defendendo os interesses da sociedade e promovendo o desenvolvimento sustentável em todo o território nacional.

O Crea-AC seguirá mobilizado, em colaboração com o Conselho Federal, os demais Conselhos Regionais e a comunidade de profissionais que representa, para assegurar que situações como esta não se repitam, garantindo o respeito à qualificação técnica e à importância estratégica da engenharia para o desenvolvimento do Brasil.

#valorizaçãoprofissional #engenharia #respeito


Estamos online das 7:30h às 13:30h!