Disponível em <https://creaac.org.br/modernizacao-crea-ac-faz-entrega-de-novos-computadores-e-inicia-seu-planejamento-estrategico-pra-2022/>.
Acesso em 25/04/2024 às 10h06.

Modernização: Crea-AC faz entrega de novos computadores e inicia seu Planejamento Estratégico para 2023

15 de setembro de 2022, às 13h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã da segunda-feira, 12, a presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino fez a entrega de novos computadores aos colaboradores do Crea-AC. Foram entregues 19 computadores e 16 nobreaks, adquiridos com recursos do Prodesu, Convênio 25 . O plano de trabalho, elaborado pela gerente de Planejamento e CPL Vanessa Alves, contempla uma das etapas do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Crea-AC, elaborado pelo Gerente de Tecnologia da Informação Josiel Cosmo e tem como objetivo a reestruturação e modernização do parque tecnológico do Crea-AC. Os equipamentos serão direcionados para atender os setores onde há maior carência. Como fiscalização, Registro de Cadastro, Jurídico, Acervo Técnico e à Secretaria de Apoio aos Colegiados.

Um Crea mais moderno é uma realidade em construção para o Crea-AC, ano passado foi entregue o novo portal(site), moderno ágil e responsivo, e este ano foram adquiridos e instalados os Arquivos Deslizantes com o objetivo de ter uma melhor gestão documental e estruturação dos arquivos do conselho, podendo assim dar celeridade nos processos internos. “Tenham certeza que todas as novas implantações são com o objetivo de entregar um melhor serviço para os profissionais, para a sociedade e também para os colaboradores. O Crea-AC está adotando medidas para acompanhar a inovação tecnológica do mercado”, observou a presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino. Segundo ela, com esses avanços será possível diminuir os prazos atuais de geração de documentos, possibilitando uma tramitação mais ágil na solicitação dos profissionais do sistema.

Herivelto Trindade, superintendente administrativo do Crea-AC, disse que os equipamentos vão dar mais agilidade ao atendimento direto ao público e em processos internos. “Com as aquisições desta gestão, o Crea consegue se atualizar e dar celeridade nos trabalhos interno, seja para a sede ou para as inspetorias, já que um dos computadores irá atender a inspetoria de Cruzeiro do Sul na região do Juruá”,  explicou Herivelto.

O Crea mais moderno iniciou em abril de 2021, com a atualização do portal. A segunda fase envolveu a entrega dos Arquivos Deslizantes e nessa terceira etapa 19 computadores, para a próxima etapa, teremos a aquisição de drones e tabletes para o setor de Fiscalização.