Disponível em <https://creaac.org.br/governo-da-continuidade-a-manutencao-da-estrada-ac-475/>.
Acesso em 19/04/2024 às 19h50.

Governo dá continuidade à manutenção da Estrada AC-475

24 de março de 2021, às 11h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A política de manutenção das estradas estaduais segue com prioridades pelo Governo do Acre, que por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (Deracre), em parceria com as prefeituras de Plácido de Castro e Acrelândia,  implantou um cronograma de obras, o qual está sendo obedecido mesmo em período de pandemia e de chuvas intensas ocasionadas pelo popular inverno amazônico.

De acordo com o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca Lemos Filho, as obras seguem uma estratégia estabelecida pelo governo,  não perdendo  o foco da finalidade que é a de dar manutenções rotineiras nas estradas estaduais, a fim de proporcionar o conforto de quem delas faz uso.

“Uma dessas estradas que vem recebendo atenção do Governo Gladson Cameli é a AC-475, que liga o município de Plácido de Castro a Acrelândia, um trecho que tem 16 quilômetros”, esclarece o diretor.

Fonseca afirma que o trabalho já está prestes a ser concluído e deve durar no máximo mais uma semana, ocasião em que a equipe voltará a atuar na AC-40 para deixá-la em melhores condições. A ideia é manter a equipe atuando no período chuvoso, assim, quando chegar a estiagem com alocação de uma quantidade maior de recursos, o trabalho poderá ser realizado com melhor qualidade.

“Em relação aos recursos empregados na operação, parte deles são provenientes do Estado, como também da CIDE que é a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, sobre os combustíveis, um recurso proveniente do Governo Federal”, conclui Fonseca.