Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/fortalecimento-da-fiscalizacao-e-pauta-de-reuniao-da-presidente-do-crea-com-a-equipe-de-fiscais/>.
Acesso em 21/06/2024 às 01h27.

FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO É PAUTA DE REUNIÃO DA PRESIDENTE DO CREA COM A EQUIPE DE FISCAIS

Ter, 19 de Janeiro de 2021

19 de janeiro de 2021, às 18h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (18), com o gerente de fiscalização, engenheiro florestal Geasy Miranda e sua equipe de fiscais, contando ainda com a participação do ouvidor do Crea-AC, engenheiro civil Paulo Lopes, para tratar sobre as ações que possam fortalecer a atuação da gerência de fiscalização.

Durante o encontro, foram relatados os problemas existentes e que atualmente dificultam o exercício das funções designadas à equipe de fiscalização. “Precisamos conhecer as dificuldades de vocês e propor inovações para superar os obstáculos. A opinião de vocês é muito importante para os avanços necessários”, disse Carmem.

Foi destacada a necessidade de empreender uma fiscalização com um caráter mais preventivo e educativo, buscando orientar melhor para diminuir o número de possíveis infrações, bem como, a aquisição de EPI’s e de investimentos em novas tecnologias para maior eficiência na hora de fiscalizar. Como recursos para ações educativas foram citados também a elaboração de cartilha informativa, seminários e palestras levando orientação aos profissionais e à sociedade.

Um dos pontos positivo abordados durante a reunião foi a importância da participação das Câmaras Especializadas no planejamento para elaboração do manual de fiscalização, com base nas diretrizes do plano nacional de fiscalização do Confea, para dar mais eficácia e eficiência nos processos de fiscalização, onde o objetivo principal sempre será a defesa da sociedade.

O ouvidor do Crea-AC, eng Paulo Lopes, destacou que os canais disponibilizados para denúncias podem também ser utilizados para esclarecer dúvidas frequentes dos profissionais.   

O gerente de fiscalização, eng. Geasy Miranda, falou da importância da reunião, “que consolida o respeito da nova gestão com os profissionais de fiscalização, onde iremos traçar o planejamento das nossas ações em comum acordo com toda a nossa equipe’’.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!