Disponível em <https://creaac.org.br/encontro-interinstitucional-entre-crea-ac-e-crea-pb/>.
Acesso em 29/06/2024 às 21h08.

Encontro Interinstitucional entre Crea-AC e Crea-PB

11 de junho de 2024, às 11h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última semana, os servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC) visitaram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), em um encontro marcado pela cordialidade e pelo espírito colaborativo.  O momento de interação entre as duas instituições teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos, fundamentais para o aprimoramento das práticas administrativas e técnicas de ambos os Creas.

Os participantes do encontro foram:

• Arnaldo Melo – Superintendente Técnico
  • Aylla Moura – SETACE
  • Emerson Neri – DEPAC
  • Miguel Velasquez – DEPTARC
  • Rafael Gomes – DEPTARC
  • Maria Arruda – DEPREC
  • Uyara Lima – DEPREC

Esta não foi a primeira vez que os Conselhos Regionais da Paraíba e do Acre dialogaram. Em 2018, a gerência de Fiscalização do Crea-AC visitou João Pessoa para um intercâmbio de conhecimento, estratégias e procedimentos entre os setores dos dois Conselhos, acompanhando o trabalho da Gerência no dia a dia e participando de fiscalizações in loco na capital. Posteriormente, Antônio César, gerente de Fiscalização do Crea-PB, ministrou um treinamento para os servidores do setor de Fiscalização do Crea-AC na capital acreana.

A visita ao Crea-PB destaca a importância da cooperação entre os conselhos regionais para o desenvolvimento contínuo das engenharias, agronomia e geociências no Brasil. O Crea-AC, sob a gestão de Carmem Nardino, reafirma o compromisso da instituição em buscar a excelência na prestação de serviços à sociedade, garantindo a valorização e o reconhecimento das profissões representadas. Além disso, contribui para a construção de um sistema Confea/Crea e Mútua mais integrado e eficiente, capaz de responder de maneira eficaz às demandas do setor e da sociedade.