Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/em-cerimonia-crea-ac-realiza-entrega-de-carteiras-e-capacetes-para-novos-profissionais/>.
Acesso em 23/04/2024 às 07h59.

Em cerimônia Crea-AC realiza entrega de carteiras e capacetes para novos profissionais

27 de fevereiro de 2024, às 22h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma noite de celebração e também de acolhimento. Foi neste clima que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC entregou nesta terça-feira (26) carteiras e capacetes para os novos profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua. São jovens que se formaram no ano passado e que agora, de posse do documento, estão devidamente regularizados para exercerem a profissão escolhida. Participaram da cerimônia, os Conselheiros do Crea-AC, diretores da Mútua-AC, profissionais do Sistema e seus familiares.

 

O recebimento da carteira é o primeiro passo para ser um profissional regularizado de acordo com a ética das engenharias. O ato também simboliza a passagem da vida acadêmica para a vida profissional, um momento aguardado com muita expectativa, pelos egressos dos cursos vinculados ao Sistema Confea, Crea e Mútua. “É um prazer receber os novos profissionais na casa da Engenharia”, disse a presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Bastos Nardino, ao dar boas-vindas aos novos profissionais.

Na oportunidade, a Presidente falou sobre a importância do Conselho, do Código de Ética, da fiscalização e da legislação que rege o Sistema Confea/Crea e Mútua, visando a valorização profissional. Também fez uma breve explanação sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Os acervos técnicos são para vocês um patrimônio profissional, uma espécie de currículo da sua vida profissional”, explicou ao reforçar os aspectos fundamentais da profissão, ocasião em que convidou os novos membros a participarem das ações desenvolvidas pelo Crea.

Veja abaixo galeria de fotos.

 


Estamos online das 7:30h às 13:30h!