Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/eleicoes-conselheiro-federal-2022-modalidade-industrial-e-mecanica/>.
Acesso em 01/03/2024 às 09h14.

Eleições Conselheiro Federal 2022, modalidade Industrial e Mecânica

25 de outubro de 2022, às 14h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão Eleitoral Federal – CEF tem por finalidade conduzir os processos eleitorais, no âmbito da jurisdição do Confea, referentes às eleições de presidente de Confea, de conselheiro federal e de diretores da Mútua, de acordo com os procedimentos estabelecidos em normativo específico.

O Plenário do Confea é composto por 18 (dezoito) Conselheiros Federais, representantes dos grupos profissionais e das instituições de ensino superior, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros, conforme disposto no art. 29, da Lei nº 5.194, de 1966. Esse rodízio é disciplinado por uma Tabela de Sucessividade de Estados e Modalidades (Rosa dos Ventos), atualmente aprovada pela Decisão Plenária nº PL 2320/2019.

Dessa forma, os cargos de Conselheiros Federais em disputa nas Eleições 2022 do Sistema Confea/Crea para o Acre será da modalidade Industrial e Mecânica. No pleito deste ano somente uma chapa foi inscrita, então teremos candidato único. A chapa inscrita é composta: Para c Conselheiro Federal Titular, Aysson Rosas Filho, Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho,  Pós-graduado em Engenharia Clinica e Mestre em Desenvolvimento Regional. Tem como suplente o Engenheiro Mecânico, Marcelo Jorge Torres.

As eleições para Conselheiro Federal 2022 acontecerá dia 3 de novembro e será exclusivamente online. Confira abaixo a data, quem vota e como votar:

 

Veja abaixo o vídeo tutorial de como votar:


Estamos online das 7:30h às 13:30h!