Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/diretoria/>.
Acesso em 29/06/2024 às 21h09.

Diretoria

A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A Diretoria é constituída pelo presidente e por conselheiros regionais, exercendo as seguintes funções,  respectivamente:

I –  diretor administrativo;
II – primeiro diretor-financeiro; e
III – segundo diretor-financeiro.

O presidente do Crea-AC é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados no Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação e os demais Diretores são eleitos pelo Plenário.

O presidente, o vice-presidente e os demais membros da Diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.

Composição atual da Diretoria

O Plenário do Crea-AC, reunido na Sessão Ordinária n.º 508, realizada em 16 de janeiro de 2024, HOMOLOGOU a indicação apresentada pela Presidente Carmem Bastos Nardino para a função de Vice-Presidente e ELEGEU, por aclamação, os demais membros da Diretoria, que ficou assim constituída:

  • Presidente: Engenheira Civil Carmem Bastos Nardino
  • Vice-presidente: Engenheiro Eletricista Edlailson Pimentel da Silva
  • 1º Diretor Administrativo: Engenheiro Civil Antônio de Lima Furtado
  • 1ª Diretora-Financeira: Engenheira Civil Rosa Maria de Souza Costa
  • 2ª Diretora-Financeira: Tecnóloga em Construção Civil Jackline Maria da Silva

O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 16 de janeiro de 2024 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2024, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!