Disponível em <https://creaac.org.br/cruzeiro-do-sul-recebe-o-curso-energia-solar-do-zero-ao-projeto/>.
Acesso em 25/04/2024 às 14h59.

Cruzeiro do Sul recebeu o Curso Energia Solar do Zero ao Projeto

O curso promovido pelo Crea-AC que foi recorde de inscrições em Rio Branco, agora na região do Juruá.

24 de junho de 2022, às 12h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC promoveu nos dias 22 e 23 de junho de 2022 o Curso Energia Solar do Zero ao Projeto, o curso teve como parte de seu conteúdo, novas tecnologias, tendências e novidades do setor fotovoltaico, módulos inversores, estruturas de fixação e como aprovar um projeto junto a distribuidora de energia.

Participaram do curso 40 profissionais e estudantes da área, além de conselheiros e representantes de entidades de classe.

O curso é parte do programa Crea Qualifica e foi realizado na sala de treinamento da Unidade Integrada de Cruzeiro do Sul (Escola SESI / SENAI) das 14h às 18h. A formação foi ministrada pelo Coordenador Estadual da Absolar e Conselheiro do Crea-AC, o Engenheiro Eletricista Edlailson Pimentel, a inscrição foi gratuita.