Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/crea-qualifica-semana-de-capacitacao-em-auditoria-avaliacao-e-pericias-de-engenharia-2/>.
Acesso em 23/06/2024 às 14h41.

Crea Qualifica: Semana de Capacitação em Auditoria, Avaliação e Perícias de Engenharia

29 de maio de 2024, às 11h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Semana de Capacitação em Auditoria, Avaliação e Perícias de Engenharia, uma iniciativa conjunta do Crea-AC e do Ibape, em parceria com a Mútua-AC, foi um grande sucesso. Realizada entres os dias 22 e 28 de maio de 2024, esta semana intensiva de aprendizado aconteceu no auditório do Crea-AC, proporcionando uma oportunidade única para engenheiros e profissionais afins aprimorarem suas habilidades e conhecimentos em áreas chave da engenharia civil, elétrica e mecânica.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender com o especialista engenheiro civil e advogado Luiz Fernando de Mello, que ministrou os seguintes cursos:

Anomalias em Construções Civis de Concreto: neste curso, os participantes estudaram as principais anomalias que podem afetar construções de concreto e aprenderam sobre as melhores práticas para identificar e corrigir essas anomalias.

Patologias em Estruturas Metálicas: os participantes viram quais são as causas e soluções para as patologias mais comuns encontradas em estruturas metálica, com a finalidade de garantir a segurança e durabilidade dessas construções.

Avaliações de Servidão de Passagens: este curso abordou os métodos e critérios necessários para realizar avaliações precisas de servidão de passagens, essenciais para garantir conformidade legal e justa compensação, além de aprender técnicas práticas para avaliações eficientes.

Jurídico Básico em Perícias: os participantes adquiriram conhecimentos sobre responsabilidades legais, normativas e processuais que são essenciais para a atuação dos profissionais em perícias.

Durante a Semana de Capacitação em Auditoria, Avaliação e Perícias de Engenharia foram feitas apresentações da Mútua-AC com a finalidade de apresentar, e divulgar a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AC. A apresentação foi realizada pelo Diretor Geral engenheiro eletricista Luciano Sasai.

O evento representou uma excelente oportunidade para os profissionais da engenharia civil e áreas fins que puderam aprimorar suas habilidades técnicas e legais. A parceria entre o Crea-AC, o Ibape e a Mútua-AC reforçou o compromisso dessas instituições com a formação contínua e o desenvolvimento dos engenheiros e profissionais afins. “Estamos felizes por termos proporcionado esta capacitação, que reforça a aproximação do Crea-AC com os profissionais”, concluiu a presidente Carmem Nardino.

 


Estamos online das 7:30h às 13:30h!