Disponível em <https://creaac.org.br/crea-qualifica-e-sucesso-de-publico-no-vale-do-jurua/>.
Acesso em 25/04/2024 às 22h22.

“Crea Qualifica” é sucesso de público no Vale do Juruá

Os dois dias do “Workshop da Fiscalização” contaram com turma lotada e muita informação na promoção da qualificação profissional

26 de julho de 2021, às 19h05 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A ação é parte da programação do “Crea-AC Qualifica” realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre – Crea-AC. O evento foi realizado em parceria com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-AC), nos dias 20 e 21, na Unidade Integral SESI-SENAI de Cruzeiro do Sul.

“Estou muito feliz com a adesão dos profissionais da região do Juruá, foram dois dias de sala cheia. Espero que eles tenham saído com uma ideia boa sobre o Conselho e suas ações”, destacou a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, ao avaliar a realização de mais uma edição do “Workshop da Fiscalização”.

Valorização e comunicação

O gerente de fiscalização, Raniere Albuquerque, relembrou aos presentes que devido às medidas de restrições durante a pandemia o Conselho ainda não tinha fiscalizado a região do Juruá. “Aproveitamos a oportunidade das ações de fiscalização para trazermos qualificação em forma de palestras e treinamentos, além de apresentar os dados sobre a fiscalização na região, trazendo uma maior transparência para nossas ações”, enfatizou.

Ao final do primeiro dia de evento foi dado posse aos inspetores da região do Juruá. Receberam das mãos da presidente Carmem Nardino o termo de posse, os inspetores engenheiro civil André Fernandes, o engenheiro civil Luan Silva e como inspetor coordenador o engenheiro florestal Ygoor Neves. “Os inspetores representam o conselho nos municípios, fortalecendo e ampliando a abrangência das nossas ações de fiscalização, atuando e contribuindo com a valorização profissional e a defesa da sociedade”, finalizou a presidente do Crea acre.

No início do mês, o Crea-AC modernizou o seu site e o assessor Daniel Lobato falou sobre a melhoria. “Orgulhoso em poder mostrar as inovações que trouxemos esse ano, a padronização na identidade visual, o painel de fiscalização online, o novo site do Crea-AC e suas inovações necessárias devido a esse tempo de pandemia, que é o chat online via whatsapp”, ponderou.

“Esse evento no Juruá foi muito importante, pude mostrar para os profissionais da região o papel das entidades de classe e sua importância para o nosso Conselho”, ressaltou a conselheira Palmira Oliveira.

No Juruá, ao longo dos dias de cursos, o evento contou com a presença da presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, do gerente de fiscalização, Ranieri Albuquerque, do procurador jurídico, Vanderlei Freitas, da conselheira Palmira Oliveira, do chefe do Setor de Núcleo de ART e CAT, Miguel Velasquez, e dezenas de profissionais. Além da equipe de palestrantes do Crea-AC, estiveram na ação do Vale do Juruá, os agentes fiscais Maria Antônia e Weliton Ribeiro, com ações de fiscalização preventivas e orientativas.