Disponível em <https://creaac.org.br/crea-pa-celebra-90-anos/>.
Acesso em 17/07/2024 às 09h06.

CREA-PA celebra 90 Anos

21 de junho de 2024, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) comemorou seus 90 anos de existência em um evento realizado no Theatro da Paz em 18 de junho às 19h. Durante a cerimônia, foi lançado o livro “90 anos do CREA-PA: desafios impulsionam a transformação”, que destaca a história e as conquistas do Conselho no estado.

O primeiro e mais antigo Conselho da Amazônia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências no Pará ao longo de nove décadas. A cerimônia foi conduzida pela Engenheira Civil Adriana Falconeri, a primeira presidente eleita em 90 anos de história do CREA-PA.

O CREA-PA tem sido essencial para o desenvolvimento do Pará, supervisionando projetos e obras importantes como edifícios, estradas e pontes. Atualmente, é um dos maiores conselhos do país, representando mais de 60 mil profissionais.

O evento contou com a presença da presidente do Crea-AC, Carmen Nardino, das conselheiras Profª Dra. Lya Beiruth, Tecnóloga e Eng. Civil Jackeline Silva, e da Engenheira Florestal Gabrielly Viana dos Santos, além do diretor geral da Mútua Luciano Sasai e da diretora administrativa da Mútua-Acre Soraya D’Albuquerque Lima, celebrando uma trajetória de 90 anos marcada por conquistas, desafios superados e uma união sólida entre os profissionais.