Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-vai-a-secretaria-de-estado-de-producao-e-agronegocio-alinhar-convenio/>.
Acesso em 24/04/2024 às 05h04.

Crea-AC vai a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio alinhar Convenio

10 de fevereiro de 2023, às 18h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde desta quinta-feira, 09, a presidente do Crea-AC, Eng. Civ. Carmem Bastos Nardino, acompanhada pelo Superintendente Técnico, eng. ftal. Arnaldo Melo e o Assessor Parlamentar, Ronaldo de Queiroz, foram recebidos pelo Secretário de Estado de Produção e Agronegócio, José Luiz Tchê, Presidente da Emater Rynaldo Lúcio Santos e o Diretor Técnico, eng. agro. Wally Stanley Araújo de Oliveira, pela Cageacre, representando o Presidente Pádua Bruzugu, estava o Chefe de Departamento, eng. ftal. Ivo Péricles dos Santos Sena, para tratarem a respeito de uma proposta de um Termo de Convênio, visando otimizar os trâmites burocráticos, promover o intercâmbio de informações entre os órgãos e valorizar os profissionais do Sistema Confea/Crea-AC, como também, para tratar sobre a implantação do “Programa Crea nas Secretarias”, visando esclarecer dúvidas frequentes e informações sobre anuidade e serviços.

O Secretário José Luiz Tchê se mostrou bastante interessado com a proposta do Convênio, pois acredita que o mesmo é um benefício fundamental para a vida funcional dos profissionais da engenharia. “Venho acompanhando de perto cada etapa de nossas ações, buscando conhecer todo o sistema de produção de nosso estado. Com isso, queremos fazer com que nossos produtores possam ter mais acesso e que possam ter uma vida mais digna”.

O Presidente da Emater, Rynaldo Lúcio Santos, agradeceu a presidente do Crea-AC pela iniciativa e colocou a empresa a disposição para tudo que venha beneficiar os profissionais da engenharia. A Presidente Carmem Nardino comentou a importância do Programa Crea nas secretarias, “ O programa visa aproximar os profissionais, do Sistema Confea/Crea, esclarecendo dúvidas sobre Convênios, emissão de ART e CAT, orientando e capacitando e aprimorando o exercício profissional. O Crea nas Secretarias é de grande importância, pois uma vez sanadas as dúvidas o profissional vai trabalahr com maior facilidade e agilidade”.