Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-recebe-tecnologos-para-mesa-redonda/>.
Acesso em 19/04/2024 às 11h39.

Crea-AC recebe Tecnólogos para Mesa Redonda

19 de novembro de 2022, às 17h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã desta quarta-feira, 16, no auditório do Crea-AC, o Sindicato dos Tecnólogos do Estado do Acre – Sintac, promoveu  uma Mesa redonda com o tema:  A situação atual dos Tecnólogos e as ações do Confea para regularizar a profissão e suas novas atribuições. Em comemoração ao dia do Tecnólogo, 24 de novembro.

Reunidos no auditório do Crea-AC, os tecnólogos participaram de uma mesa redonda composta pelo Presidente do Sintac, Tecg. José Veras Neto, a Presidente do Crea-AC, engª civil Carmem Nardino e o Tecg. e Advogado, Vanderlei Valente, procurador Jurídico do Crea-AC. Abrindo os debates, a presidente Carmen Nardino traçou a linha do tempo detalhando os principais momentos das leis e resoluções até os dias de hoje. O presidente do Sintac, Veras Netto, fez um relato acerca do PLS que tramitam no Senado Federal visando a regulamentação da profissão dos tecnólogos das áreas das engenharias do sistema Confea/Crea e Mútua.

O ponto mais importante do encontro foi o relato feito pelo Veras sobre a proposta de resolução com as novas atribuições desses profissionais, suprimindo a resolução 313 por outra que se remete a análise curricular de cada profissional. Presente no evento, o recém eleito Conselheiro Federal eng. mec. Aysson Rosas hipotecou apoio por ocasião da votação em plenário no Confea. Na mesma linha a presidente Carmen garantiu o apoio do Crea-AC e ações junto aos demais Crea’s e conselheiros federais para aprovação dessa importante resolução para essa categoria.