Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-recebe-o-encontro-estadual-dos-engenheiros-agronomos/>.
Acesso em 23/04/2024 às 12h16.

Crea-AC recebeu o Encontro Estadual dos Engenheiros Agrônomos

14 de outubro de 2022, às 17h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na manhã desta quinta-feira (13), a Associação dos Engenheiros Agrônomos do estado do Acre (AEAEAC) promoveu o Encontro Estadual dos Engenheiros Agrônomos em comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo (12 de outubro), no auditório do Crea-AC.

Estiveram presentes na mesa de abertura a presidente do Crea-AC, eng. civ. Carmem Nardino, juntamente com a presidente da associação, eng. agr. Soraya Lima, o Secretario de Estado da Produção e Agronegócio – Méd. Vet. Edivan Marciel de Azevedo, o Diretor Presidente da Emater-Acre – Gestor Público Rynaldo Lucio dos Santos e o Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica da UFAC – eng. agr. Frederico Henrique da Silva Costa, além de profissionais, estudantes e ex-presidentes do Conselho prestigiando o evento.

Na mesa de abertura a presidente Carmem Nardino destacou em sua fala a importância do agronegócio na participação na economia acreana e é responsável por criar um leque de oportunidades, demandando serviços de profissionais com diferentes especializações. “Se hoje temos alimentos de qualidade na mesa dos acreanos, muito se deve aos agrônomos que a cada dia buscam melhores condições e opções de trabalho na área, além de ser um dos pilares da economia do estado”, comentou a presidente. Em função deste cenário promissor, cada vez mais profissionais da agronomia buscam alternativas para se inserirem nesse mercado, seja atuando na produção, no campo da pesquisa, na inovação tecnológica, na logística da produção, na comercialização, na captação de recursos e em outras atividades.

Após a abertura tivemos as palestras temáticas, iniciando pela eng. agro. Carminda Pinheiro, Conselheira e Coordenadora da Câmera Especializada de Agronomia do CREA-AC, e Secretaria Associação do Eng. Agrônomos do Estado do Acre, com a palestra: Atribuição dos Engenheiros Agrônomos.

Em seguida foi a vez do med. vet. Edivan Marciel de Azevedo – Secretario de Estado da Produção e Agronegócio com o painel: O Agro no Acre.

Finalizando com o eng. ftal. Daniel Papa – Analista “A” da Embrapa-AC com a palestra: Agro 4.0: Uso de Drones no aperfeiçoamento de atividades agropecuárias e florestais.

Por fim foram feitos sorteios de brindes da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Acre para os participantes presentes. E segundo uma das organizadoras o evento foi um sucesso. “O objetivo do Encontro Estadual dos Engenheiros Agrônomos, foi alcançado, com palestras importantes, com assuntos relevantes para a categoria e para o agronegócio Acre” ressaltou Carminda Pinheiro.