Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-recebe-comitiva-da-prefeitura-de-mancio-lima/>.
Acesso em 18/04/2024 às 08h40.

Crea-AC recebe comitiva da prefeitura de Mâncio Lima

Comitiva formada por secretários e engenheiro fiscal veio como o objetivo de firmar convênio entre o município e o conselho federal

15 de julho de 2021, às 22h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Crea-AC o presidente em exercício do Crea-AC, engº eletricista Edlailson Pimentel, juntamente com o superintendente Ronaldo de Queiroz, o procurador Jurídico Vanderlei Valente, o gerente de fiscalização, Raniere Nascimento e o assessor de gabinete, Arnaldo Melo, receberam a visita da comitiva da prefeitura de Mâncio Lima, composta pelo secretário de administração Taidison Lima da Silva, o secretário de obras Kennedy de Oliveira e o fiscal de obras, engº civil Luan Oliveira da Silva , que vieram ao Crea-AC com o proposito de analisar proposta de convênio entre município e conselho.

man2

A reunião teve como objetivo aproximar a Prefeitura de Mâncio Lima e o Crea-AC. Para isso, foi entregue uma de proposta de Convênio a ser firmado visando diminuir os tramites burocráticos e facilitar a troca de informações entre os órgão. O convênio também prevê a realização de ações de orientação e treinamento, valorizando assim os profissionais do sistema Confea/Crea, além de garantir o cumprimento da legislação vigente no que tange a emissão de ART’s de todas as obras e serviços realizados por profissionais do sistema.

“Estamos honrados em receber a comitiva em nosso conselho, e que os mesmos possam conhecer melhor nossas práticas, principalmente no que diz respeito no nosso Plano de Ação de Fiscalização”, comentou o presidente em exercício Edlailson Pimentel. O secretário de administração, Taidison Lima explanou a importância dessa parceria “Esse convênio vem para facilitar os serviços de obra do município, dando agilidade nos processos e a segurança necessária para a população de Mâncio Lima”

A equipe de Mâncio Lima ainda solicitou a realização de workshop para conscientização e orientação dos profissionais da região do Juruá, temas que já estavam inclusos no Termo de Convênio pela equipe do Crea-AC. “Com o convênio quem mais ganha é a sociedade, pude ver nesta reunião que o nosso discurso esta alinhado e isso é muito bom” e concluiu “Queremos cada vez mais aproximar nossa prefeitura do Crea-AC. Comenta o engº civil Luan Oliveira.

A reunião foi encerrada às 11:00h, e a comitiva da prefeitura se comprometeu em levar a proposta de convenio recebida para o prefeito e para o jurídico da prefeitura, para avaliação e posterior assinatura.

man4

Imagens: Daniel Lobato – Assessoria de Comunicação Crea-AC