Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-vistoria-em-parque-aquatico-piracema-park-club/>.
Acesso em 18/04/2024 às 18h24.

Crea-AC realiza vistoria em Parque Aquático Piracema Park Club

6 de julho de 2022, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a morte da jovem Yasmili Araújo, de 23 anos. Na manhã da quarta-feira (6) o Crea-AC realizou uma vistoria no parque aquático Piracema Park Club, na zona rural de Rio Branco, Acre.

A ação fiscalizatória teve como objetivo a identificação das Anotações de Responsabilidade Técnicas – ART, documento que comprova a existência de um responsável técnico, com habilitação para atividade, dos profissionais envolvidos pelos equipamentos. “Dessa forma, o Crea-AC vem atuando dentro de sua jurisdição para que os profissionais envolvidos e os leigos respondam conforme determina a legislação vigente, contribuindo assim para que o espaço ofereça segurança. ” Explica o Superintendente Técnico do Crea-AC, Engenheiro Florestal Arnaldo Melo.

 

A ART é um instrumento legal, necessário à fiscalização das atividades técnico-profissionais. Também caracteriza legalmente os direitos e obrigações entre contratados e contratantes, e determina a responsabilidade profissional por eventuais defeitos ou erros técnicos.

A equipe de fiscalização do Crea-AC constatou a ausência de profissionais responsáveis técnicos pelo projeto, execução e manutenção do equipamento de Tirolesa.
O Crea-AC, em sua função instituição, vêm desenvolvendo ações fiscalizatórias em todo o estado, na busca de evitar situações similares e também coibir que atividades que necessitam de profissionais habilitados sejam executados por leigos. Dessa forma o Crea-AC disponibiliza para a sociedade em geral, vários canais para denuncias, por meio do site institucional www.creaac.org.br, através do número 68 99206-1892, e pelos aplicativos de denúncias e serviços. Play Store.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!