Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-visita-tecnica-as-obras-do-viaduto-na-estrada-dias-martins/>.
Acesso em 06/05/2024 às 07h33.

Crea-AC realiza Visita Técnica às obras do viaduto na Estrada Dias Martins

Acompanhando a presidente Nardino estavam os conselheiros do Crea-AC, além de Luciano Sasai diretor geral da Mútua, e o empresário do conselho de engenharia enfatiza a importância do viaduto para a capital do estado

11 de abril de 2024, às 9h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã desta quarta-feira (10) de abril, a presidente do Crea-AC engª civil Carmem Nardino juntamente com o prefeito Tião Bocalom, realizou uma visita às obras do viaduto que está sendo construído na Estrada Dias Martins, na ocasião esteve acompanhada dos conselheiros do Crea-AC, Diretores da Mútua-AC e o representante da empresa Elite Engenharia.

A presidente comentou a evolução da obra e seus benefícios “A construção trará melhorias no nosso trânsito, ela é uma obra de concreto armado, de grande estrutura, o cronograma está sendo seguido e mesmo com o inverno ela teve sim uma evolução”, ainda ressaltou a importância da obra e como ela irá impactar o tráfego urbano da capital acreana. “É uma obra que tem uma importância muito grande para mobilidade do município, as vias já estão com sobrecarga então ela vai ajudar a mobilidade”, finaliza Carmem.

Luciano Sasai diretor da Mútua-AC, O prefeito Tião Bocalom, juntamente com a presidente do Crea-AC visitaram a obra na manhã desta quarta-feira (10)/Foto: Vitor Paiva/ContilNetNardino

O prefeito Tião Bocalom afirmou ainda que o projeto traz essa modernização no trânsito irá ajudar no desenvolvimento urbano de Rio Branco, além de solucionar gargalos no deslocamento urbano. “É um prazer muito grande realizar essa obra, Rio Branco não foi projetada, Acrelândia tem uma grande facilidade de mobilidade urbana, porque foi planejada, com muitas avenidas, na questão de mobilidade ela é preparada para dois, três milhões de habitantes, na questão de mobilidade urbana”.

As obras seguiram em forte ritmo, mesmo durante o inverno amazônico/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

O prefeito fala ainda que essa sempre foi uma preocupação de sua gestão, e que os elevados foram pensados desde o princípio. “Conversamos muito, resolvemos primeiro a parte da AABB, mas me avisaram que ia dar problema nesse trecho, então já desenhamos esse aqui e estamos executando”, finalizou ele.

O projeto da prefeitura de Rio Branco está orçado em cerca de R$ 18 milhões, com recursos próprios das gestão. As obras seguem no cronograma esperado, e a entrega não deve ser atrasada.