Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-plano-de-fiscalizacao-nos-municipios/>.
Acesso em 25/04/2024 às 17h10.

CREA/AC realiza plano de fiscalização nos municípios

As ações do plano de fiscalização vão percorrer 17 municípios, incluindo a capital acreana.

8 de setembro de 2021, às 13h49 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na promoção de uma fiscalização mais efetiva, a equipe de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado – CREA/AC iniciou, dia 16 de agosto, as ações do plano de fiscalização 2021 que vão percorrer 17 municípios, incluindo a capital acreana. O recurso é oriundo do convênio nº 15/2021 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – Prodafisc, nº II A.

Além da sede, situada na capital do Estado do Acre, o CREA/AC está estruturado com duas inspetorias, localizadas em Cruzeiro do Sul e em Epitaciolândia. Atualmente, o Conselho não conta com efetivo de fiscal que atenda a demanda diária de todos os 22 municípios acreanos, por isso, também, a importância dos planos de fiscalização, uma vez que possibilita maior cobertura durante todo o exercício, principalmente no interior do estado.

“Mesmo com os imprevistos causados pela pandemia pela Covid-19, o resultado da ação do plano de fiscalização foi satisfatório em 2020. Seguindo as ações planejadas, os quatro fiscais realizaram o quantitativo de 1.569 visitas de fiscalização no período julho 2020 a abril 2021. Neste ano a meta é ter um incremento de 5% a esse quantitativo de relatórios”, resumiu a presidente do CREA-AC, a engenheira civil Carmem Nardino.

Plano de Fiscalização 2021

Para este ano, a meta é aumentar em 5% o número de visitas de fiscalização no período de agosto de 2021 a abril de 2022; o plano também visa realizar visitas em 50 % dos empreendimentos hospitalares públicos existentes no estado, no período agosto de 2021- dezembro de 2021.

O projeto foi submetido ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, e o convênio foi assinado entre o CREA/AC e o Confea, em 11 de agosto deste ano, com o valor total de R$ 77.278,89, destinado ao custeio de diárias e combustível para a execução do plano de fiscalização no período agosto até abril de 2022.

Região Juruá e Envira

A equipe já se prepara para as ações deste mês, a partir de 13 de setembro a 01 de outubro, os fiscais do Crea-AC estarão na região do Juruá e Envira, percorrendo os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó e Tarauacá. A missão é fiscalizar e aperfeiçoar o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do sistema Confea/Crea, no âmbito do Estado do Acre.

Confira o calendário das ações em: https://creaac.org.br