Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-fiscalizacao-na-regional-do-jurua-e-envira/>.
Acesso em 25/04/2024 às 16h59.

Crea-AC realiza fiscalização na regional do Juruá e Envira

Fiscais cumprem agenda de fiscalização na região até 1º de outubro

27 de setembro de 2021, às 12h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Após concluírem a primeira etapa da fiscalização na região do baixo Acre no período de 16 a 21 de agosto, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC realizam desde a segunda-feira, 13 de setembro, ações de fiscalização na regional do Juruá e Envira. A ação prioriza o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e se estende até 1º de outubro.

A ação de fiscalização que conta com a participação dos fiscais Nilci Figueiras, Pamyla Tavares e Weliton Ribeiro, percorre os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó e Tarauacá. O agente de fiscalização deverá verificar, no ato de fiscalização, os contratos ou comprovação de realização das atividades relacionadas a,  Casas Agropecuárias, ART referente a comercialização de receituário agronômico, responsável técnico pela PJ e registro/visto.

A ação já foi realizada nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, onde a equipe fiscalizou o aeroporto velho, escritórios de financiamentos rurais, agropecuárias, manejo, obras públicas, particulares e hospitais onde são inspecionados mais de 36 itens, entre eles: Ar-condicionado, sistemas de refrigeração, exaustão e ventilação forçada, caldeiras, autoclaves e vasos sob pressão, central de G.L.P, elevadores, escadas rolantes e equipamentos de elevação e transporte, instalações elétricas, Controle de Pragas Urbanas – Desinsetização e Desratização.

“A missão é fiscalizar e aperfeiçoar o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do Sistema Confea/Crea, no âmbito do nosso  estado” resume a presidente do Conselho, Carmem Nardino.