Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-curso-energia-solar-do-zero-ao-projeto/>.
Acesso em 27/07/2024 às 13h46.

Crea-AC realiza curso “Energia solar do zero ao projeto”

21 de outubro de 2021, às 16h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre – Crea-AC realiza nos próximos dias 25 e 26, o curso “Energia solar do zero ao projeto”. O curso é voltado a engenheiros elétricos e profissionais interessados no futuro da eletricidade no Brasil.
Quem vai ministrar os dois dias de conhecimento é o engenheiro eletricista, Edlailson Pimentel, vice-presidente do Crea-AC e coordenador estadual da Associação Brasileira de Energia Solar – Absolar.

“A energia solar tem ganho cada vez mais espaço no desenvolvimento econômico e sustentável brasileiro. Diariamente, surgem novidades no uso e aplicabilidade desta fonte renovável. O nosso país tem vantagem competitiva no setor, o que torna primordial o debate e atualização de conhecimento sobre a importância desta fonte de energia limpa e renovável que vai somar à matriz energética”, pontuou Edlailson.

Presente e futuro
Em entrevista à Exame Invest, o presidente da Absolar, Rodrigo Sauaia, declarou que o potencial de crescimento da energia solar é gigantesco. “Atualmente, no ranking dos maiores geradores de energia solar, estamos atrás de países com condições bem menos favoráveis, como o Reino Unido, conhecido por seu tempo nublado”, afirmou o presidente.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo Cesar Domingues, declarou recentemente que “o Brasil tem 48% de fontes renováveis na matriz energética, enquanto o resto do mundo tem apenas 14%”. E relatou que o processo de transição do Brasil para o uso de fontes de energia renováveis não é recente e já conta uma longa trajetória.

Para se inscrever clique aqui.