Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-cerimonia-de-entrega-de-carteiras-para-novos-profissionais-do-sistema/>.
Acesso em 19/04/2024 às 17h03.

Crea-AC realiza Cerimônia de entrega de carteiras para novos profissionais do Sistema

10 de abril de 2023, às 22h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Um momento de celebração e também de acolhimento. Foi neste clima que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre – Crea-AC entregou nesta segunda-feira (10) a carteira dos novos profissionais do Sistema. São jovens que se formaram no ano passado e que agora, de posse do documento, estão devidamente regularizados para exercerem a profissão escolhida. Participaram da cerimônia, os Conselheiros do Crea-AC, diretores da Mútua-AC, profissionais do Sistema e seus familiares.

O recebimento da carteira é o primeiro passo para ser um profissional regularizado de acordo com a ética das engenharias. O ato também simboliza a passagem da vida acadêmica para a vida profissional, um momento aguardado com muita expectativa, pelos bacharéis dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.” É um prazer receber os novos profissionais na casa da Engenharia”, disse a presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Bastos Nardino, ao dar boas-vindas aos novos profissionais.

Na oportunidade, a Presidente falou sobre a importância do Conselho, do Código de Ética, da fiscalização e da legislação que rege o Sistema Confea/Crea e Mútua, visando a valorização profissional. Também fez uma breve explanação sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Os acervos técnicos são para vocês um patrimônio profissional, uma espécie de currículo da sua vida profissional”, explicou ao reforçar os aspectos fundamentais da profissão, ocasião em que convidou os novos membros a participarem das ações desenvolvidas pelo Crea.

Veja abaixo galeria de fotos.