Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-485a-sessao-ordinaria-com-posse-administrativa-e-comite-gestor-mulher/>.
Acesso em 25/04/2024 às 20h15.

Crea-AC realiza 485ª sessão ordinária com posse administrativa e Comitê Gestor Mulher

23 de fevereiro de 2022, às 15h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-AC realizou na terça-feira dia 22 de fevereiro sua 485ª sessão ordinária do plenário do conselho, presidida pela presidente Carmem Nardino. A sessão registrou a posse administrativa dos conselheiros Eng. Civil José Roberto de Lima Murad, Eng. Civil Paulo Lopes Parrilha Junior e Tecg. José Maria Leão do Amaral. Também foi apresentado um resumo da participação Crea-AC no 11º Encontro de Líderes representantes do Sistema Confea/Crea – Mútua, em Brasília e o cronograma das reuniões da Cãmaras e setores especializados este ano.

Eng. Civil Paulo Lopes Parrilha Junior recebendo seu Termo de Posse da mão da presidente Carmem Nardino

Ainda na pauta da plenária, a aprovação do ato Ad-referendum da Portaria nº 006/2022  que determinou a composição do Comitê Gestor do Programa Mulher, assim constituído:

Presidente do Crea-AC,  Carmem Bastos Nardino;  Diretoria da Mútua-AC, Soraya Lima; Representante do Plenário do Crea-AC, Carminda Luzia Silva Pinheiro; Universidade Federal do Acre – UFAC, Lya Januária Vasconcelos Beiruth, Coordenadora; Associação dos Engenheiros do Estado do Acre – AEAC, Rosa Maria de Souza Costa; Sindicato dos Tecnólogos do Estado do Acre – SINTAC, Aldenízia Santos Santana;  Associação dos Eng. Agrônomos do Estado do Acre – AEAEA, Maria Dalzenira Silva de França, Coordenadora adjunta; Associação dos Engenheiros Florestais do Estado do Acre – AEFEA, Patrícia Pahl Siqueira Silva.

Conselheira Lya Beiruth falando sobre a sua participação no Comitê Gestor do Programa Mulher no 11º Encontro de Líderes

Foi ainda aprovada a Prestação de Contas do Exercício de 2021, os Projeto do PRODESU e PRODAFISC – Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização, entre outros assuntos, além da homenagem aos aniversariantes do mês.

Aplicativo

O gerente do setor de Tecnologia da Informação, Josiel Cosmo apresentou para a plenária a reintegração do aplicativo de denuncias do Crea-AC, a loja da Apple, a applestore, com ele, o interessado poderá ter acesso a serviços online, notícias, fazer denúncias de obras ilegais, acompanhar as ações do Crea e outras facilidades. Anteriormente o app estava disponível apenas para a plataforma da google a playstore.

O gerente do setor de T.I Josiel Cosmo apresentando o app do Crea-AC na applestore.