Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-promove-palestra-de-prevencao-ao-suicidio-no-setembro-amarelo/>.
Acesso em 25/04/2024 às 19h51.

Setembro Amarelo: Crea-AC promove palestra de conscientização sobre a prevenção do suicídio

Como parte da programação do Setembro Amarelo, a presidente Carmem Nardino por realizou palestra com colaboradores para a prevenção do suicídio.

20 de setembro de 2021, às 17h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC, lançou a programação do Setembro Amarelo, e na segunda-feira, 20, promoveu a palestra “A preservação da vida e da saúde mental”. Ministrada pela presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, a palestra foi idealizada e realizada junto à Secretaria de Educação do Estado.

“Esse momento foi importantíssimo para toda a nossa equipe, a saúde mental é um tema bastante sensível e que tem demandado cada vez mais do sistema de saúde. Terminamos a palestra mais leves e sabendo que também temos suporte garantido pelo Estado”, ressaltou a presidente Carmem Nardino.

O que é o Setembro Amarelo?
É uma campanha criada em 2015, fruto do projeto conjunto do Centro de Valorização da Vida – CVV, Conselho Federal de Medicina – CFM e da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. A proposta associou a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, criado em 2003, pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

O Setembro Amarelo promove a conscientização sobre a prevenção do suicídio e dá visibilidade à causa. Desde a criação da campanha, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolvem neste movimento. O Crea-AC abraça essa ideia.