Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-participa-do-workshop-sobre-atuacao-profissional-em-questoes-ambientais/>.
Acesso em 08/05/2024 às 16h05.

Crea-AC participa do workshop sobre Atuação Profissional em Questões Ambientais

5 de outubro de 2023, às 15h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nos dias 4 e 5 de outubro, aconteceu no Departamento de Engenharia Florestal – EFL, em Brasília – DF o Workshop sobre Atuação Profissional da Engenharia, da Agronomia e das Geociências em Questões Ambientais, bem como na Audiência Pública para o atendimento dos Objetivos da Comissão Temática do Meio Ambiente/CONFEA. O evento contou com a participação da presidente em exercício eng. agro. Lya Beiruth, o presidente em exercício do Confea engº eletric. Evânio Nicoleit, do Conselheiro Federal Luiz Lucchesi, Olgamir Amancia Ferreira – pró-reitora de extensão da UNB e o ex-ministro ex-presidente da Câmara dos Deputado Aldo Rebelo ministrante da aula magna de abertura.

Em um mundo cada vez mais voltado para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, o comprometimento com essas questões é de extrema relevância, especialmente para o nosso estado, e nesse cenário em constante evolução da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, o alinhamento das ações mymedic.es desenvolvidas pelo Confea com os Crea’s é fundamental. A presidente em exercício do Crea-AC, Lya Beiruth, demonstrou seu firme compromisso em promover a harmonia entre as ações regionais e nacionais.

Presidente em exercício eng. agro. Lya Beiruth

O workshop teve como objetivo principal identificar ameaças e oportunidades, oferecendo um espaço para que sugestões, propostas e ideias fossem acolhidas. Tudo isso com o intuito de fortalecer a atuação dos profissionais que compõem o Sistema Confea/Crea/Mútua nas áreas relacionadas às questões ambientais. Nele foram abordadas questões de geopolíticas históricas, atuais e perspectivas futuras em torno das ações que necessitam ser realizadas em prol do desenvolvimento responsável, social e sustentável do Brasil.

Presidente em exercício do Confea engº eletric. Evânio Nicoleit

Além disso, a programação do evento buscou inspirar profissionais e articular iniciativas que permitam a inserção de engenheiros, agrônomos e geocientistas em oportunidades que correspondam às suas atribuições legais e competências. Dessa forma, eles poderão exercer sua responsabilidade técnica e autoridade profissional, contribuindo para o aprimoramento do processo de desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira.

Ex-ministro ex-presidente da Câmara dos Deputado Aldo Rebelo e a presidente em exercício eng. agro. Lya Beiruth

O desenvolvimento e o meio ambiente são temas cruciais para o futuro do Acre e do mundo, e o Crea-AC está à frente, garantindo que seus profissionais estejam preparados e engajados nesse desafio. A participação do Crea-AC nesse evento ressalta o comprometimento em se manter alinhado com as melhores práticas e diretrizes nacionais.

Mesa diretiva do Workshop sobre Atuação Profissional da Engenharia, da Agronomia e das Geociências em Questões Ambientais