Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-participa-do-forum-empresarial-de-inovacao-e-desenvolvimento-do-acre/>.
Acesso em 19/04/2024 às 18h54.

Crea-AC participa do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre

O vice-presidente engenheiro civil Mateus dos Santos representou o Conselho Regional no Fórum.

22 de julho de 2022, às 15h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde dessa quinta-feira, dia 21 de julho no auditório da FIEAC o vice-presidente Mateus dos Santos, representou o Crea-AC no Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre. A reunião teve como objetivo a discussão e elaboração de propostas, para contemplação na etapa de revisão do Plano diretor de Rio Branco, para as áreas de habitação, interesse social e desenvolvimento regional. Na mesma tarde acontecia o 5º Encontro Preparatório para o 11º CEP-AC na UFAC.

Vice-presidente engenheiro civil Mateus dos Santos representando o Crea-AC no Fórum.

A reunião tem como objetivo estabelecer estratégias que visem ao desenvolvimento do estado agregando inovação e difusão de tecnologia, impulsionando a competividade da economia acreana, promovendo geração de emprego e distribuição de renda, incentivando a implementação de novos produtos e serviços e/ou melhorando os existentes.
Participaram do Fórum representantes da Câmara Brasileira da indústria da Construção – CEBIC, lideranças empresariais, autoridades regionais e estudantes.

O Fórum atua através das Câmaras Técnicas Temáticas que, por sua vez, funcionam para realização de estudos, parecer e análises de documentos específicos, objetivando elaborar e implementar programas e projetos que atendam aos objetivos do Fórum, assim como subsidiar as suas decisões estratégicas.