Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-participa-da-v-semana-de-engenharia-civil-da-ufac/>.
Acesso em 08/05/2024 às 03h01.

Crea-AC participa da V Semana de Engenharia Civil da UFAC

O evento ocorrerá no Anfiteatro Garibaldi Brasil da UFAC entre os dias 20 e 24 de novembro de 2023.

22 de novembro de 2023, às 14h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Semana de Engenharia Civil (SEC) da Universidade Federal do Acre (UFAC), em sua quinta edição, marca a celebração dos 30 anos do curso na instituição. Este encontro reúne estudantes de instituições de ensino e profissionais da área, estabelecendo pontes para a troca de conhecimentos.

Na manhã desta segunda-feira, 20, a presidente reeleita engª civil Carmem Nardino, participou do dispositivo e honra, e em sua fala celebrou os 30 anos do curso de engenharia civil e a história de todos os profissionais que formaram ou foram formados nesse período, “Celebrar os 30 anos do Curso de Eng Civil é, principalmente, honrar todos que pensaram, idealizaram, implementaram, construíram e tornaram realidade um grande projeto, esta realidade que completa 30 anos, é resultado de muito engajamento, lutas e conquistas advindas de um trabalho coletivo. A todos vocês, meu reconhecimento pelo incansável empenho para com as ações de formação dos profissionais engenheiros civis”.

A presidente Carmem reconheceu na sua fala, a importância do conhecer o passado para projetar o futuro, “ é neste movimento de conhecer, reconhecer que se projeta o futuro. Construir o futuro tendo como principal proposta preparar os acadêmicos para atender as demandas do mercado de trabalho. A todo momento novas exigências são necessárias aos engenheiros, que além de um bom conhecimento e desenvolvimento técnico e tecnológico, um bom profissional da engenharia civil precisa desenvolver outras habilidades, saber atuar como um gestor, saber exercer a liderança, preocupação com as questões ambientais e as questões sociais, desenvolver, cada vez mais, a capacidade de atuar com as inovações tecnológicas. Para isso, há a necessidade de um ensino adaptado às demandas do mercado de trabalho, aos novos tempos digitais, as novas tecnologias, um ensino com o objetivo de desenvolver habilidades e competências profissionais qualificadas.”

“As comemorações dos 30 anos do curso de Engenharia Civil da Ufac nos remete à importância de honrar o passado, preservar nossa herança e construir um futuro com currículo alinhado aos novos tempos, crescendo e evoluindo constantemente. Que não vos faltem a paixão pelo que fazem e a coragem para fazê-lo em meio a tantos desafios que vão surgindo no caminho.” Concluiu a presidente reeleita,

A V Semana de Engenharia Civil da UFAC visa não apenas enriquecer o conhecimento técnico dos participantes, mas também promover o pensamento crítico, incentivar a pesquisa e criar uma rede colaborativa entre acadêmicos e profissionais.