Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-participa-da-semana-do-meio-ambiente/>.
Acesso em 25/04/2024 às 04h31.

Crea-AC participa da Semana do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul

1 de junho de 2022, às 14h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município de Cruzeiro do Sul está realizando uma série de atividades durante esta semana, alusivas ao dia 05 de junho, dia Internacional do Meio Ambiente. A programação teve início nesta terça-feira (31), com uma feira ecológica no Bairro do Remanso, e se encerra na sexta-feira (03), com um drive thru pela cidade. Estão representando o Crea-AC a auxiliar administrativo da Inspetoria de Cruzeiro do Sul Anna Kamilla e o Inspetor Coordenador e secretário de Meio Ambiente da cidade o engº Florestal Ygoor Neves.

Anna Kamilla e o Inspetor Coordenador do Crea-AC o engº Florestal Ygoor Neves.

Durante a programação, serão distribuídas mudas de plantas de várias espécies. Também serão instaladas novas lixeiras ecológicas, serão realizadas a jardinagem em rotatórias e a promoção de palestras em escolas, além de outras ações.

“O principal, é que hoje tornamos a semana do meio ambiente em uma feira onde já passaram dezenas de crianças que estão podendo entender a importância de cuidar das questões ambientais, a partir do princípio de reciclagem. Acima de tudo, com mão de obra qualificada, pois tudo que tem nessa feira é com trabalho do município”, disse o secretário de meio ambiente e inspetor do Crea-AC, Ygoor Neves.

Nessa semana a secretaria de meio ambiente vai colocar a disposição da comunidade as atividades que eles desempenham diariamente junto com algumas cooperativas, produtores rurais para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Cruzeiro do Sul. O objetivo do evento é mostrar pra sociedade a importância do meio ambiente no nosso dia a dia, dando ênfase nessa semana que antecede o dia mundial do meio ambiente.

Realização: Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul via Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul


Estamos online das 7:30h às 13:30h!