Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-participa-da-live-da-associacao-dos-engenheiros-agronomos-do-estado-do-acre/>.
Acesso em 23/04/2024 às 09h30.

Crea-AC participa da Live da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Acre

14 de junho de 2021, às 11h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na sexta-feira (11), a Associação dos Engenheiros Agrônomos do estado do Acre (AEAEAC) promoveu uma Live em comemoração aos 50 anos de fundação da entidade, com o tema “Avanços, Desafios e Oportunidades para o Agronegócio no Acre”.

A presidente do CREA-AC, engª Carmem Nardino, foi uma das convidadas, juntamente com os  palestrantes engº agrônomo Dr. Judson Ferreira Valentim, pesquisador da Embrapa-Acre e do médico veterinário Dr. Assuero Doca Veronez, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre – FAEAC. A conversa foi moderada pela presidente da associação, engª agrônoma Soraya Lima, e pela secretária, engª agrônoma Carminda Pinheiro.

Os palestrantes destacaram em suas falas que o agronegócio tem grande participação na economia acreana e é responsável por criar um leque de oportunidades, demandando serviços de profissionais com diferentes especializações. Em função deste cenário promissor, cada vez mais profissionais da agronomia buscam alternativas para se inserirem nesse mercado, seja atuando na produção, no campo da pesquisa, na inovação tecnológica, na logística da produção, na comercialização, na captação de recursos e em outras atividades.

As entidades de classe são a base dos conselhos profissionais, são essenciais para a sua existência e seu funcionamento, já que as Câmaras Especializadas são formadas pelos profissionais indicados pelas entidades de classe. “A AEAEAC, registrada no Crea-AC desde 2018,  chega aos 50 anos de fundação desempenhando um importante papel em defesa dos direitos e interesses da classe e com uma reconhecida atuação junto ao nosso conselho profissional”, ressaltou a presidente do Crea-AC, engª Carmem Nardino. A Câmara Especializada de Agronomia (CEA) do Crea-AC conta atualmente com sete conselheiros, dos quais, dois conselheiros são indicados pela AEAEAC, o engº agrônomo Quirino Henrique e a engª agrônoma Palmira Cruz, que exerce atualmente a coordenadoria da CEA. “A categoria tem uma entidade classista consolidada e de credibilidade, resultado do trabalho de todos os que já passaram pela sua diretoria e também daqueles que estão à frente hoje da sua diretoria”, destacou a presidente da AEAEAC, engª agrônoma Soraya Lima.