Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-fiscaliza-obra-do-anel-viario-e-ponte-que-liga-os-municipios-de-epitaciolandia-e-brasileia/>.
Acesso em 25/04/2024 às 03h32.

CREA-AC FISCALIZA OBRA DO ANEL VIÁRIO E PONTE QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE EPITACIOLÂNDIA E BRASILÉIA

A equipe do Crea-AC esteve na região do alto Acre para a sétima etapa do plano de fiscalização nos municípios

15 de fevereiro de 2022, às 14h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 7 e 12 de fevereiro o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre esteve na região do Alto Acre e fiscalizou a obra de Implantação do Contorno Rodoviário de Brasiléia e construção da ponte sobre o Rio Acre.

As obras são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que iniciou em dezembro as obras do Anel Viário de Brasiléia e Epitaciolândia, na BR-317/AC, no Estado do Acre. O empreendimento vai beneficiar vários municípios da região do Vale do Alto Acre.

As empresas estão em dias com o cronograma das atividades e da segurança no trabalho. Foi consultado os programas de condições e meio ambiente no trabalho como PCMAT, PPRA as fiscalizações externas e internas da própria empresa bem como o laboratório de concreto usinado de teste e análise do material a ser bombeado na ponte.

A obra prevê 10 quilômetros de estrada contornando os dois municípios, além de uma ponte, de pista simples, com acostamento e passeio, de 250 metros sobre o rio Acre. O projeto retira, do tráfego nas cidades, os veículos de carga que fazem exportação pela BR-317/AC, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida na região. Além de facilitar o tráfego, a ponte deve beneficiar mais de 50 mil habitantes e movimentar a economia na região, com a geração de emprego e renda.