Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-faz-entrega-de-carteiras-profissional-aos-novos-engenheiros-do-sistema-2/>.
Acesso em 26/04/2024 às 09h27.

Crea-AC faz entrega de carteiras profissional aos novos engenheiros do sistema

Encontro com os novos profissionais tem objetivo de apresentar o sistema profissional e ensinar como preencher ART

13 de outubro de 2022, às 13h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta terça-feira (11), foi realizado no auditório do Crea-AC um evento onde os novos engenheiros dos sistema Confea/Crea e Mútua receberam suas carteiras profissionais e aprenderam sobre o uso do sistema do Crea-AC.

Estiveram presentes na abertura do evento a presidente eng. civ. Carmem Nardino, a vice presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Acre, eng. agr. Palmira Cruz, o diretor administrativo eng. agr. Quirino Henrique, o presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Estado do Acre e conselheiro do Crea-AC, eng. ftal. Marcos Rino  e o diretor geral da Mútua-AC, eng. eletric. Luciano Sassai, prestigiando os novos profissionais e companheiros de profissão. “Vocês se tornaram engenheiros, já possuem o diploma de ensino superior, adquiriram o conhecimento, mas para exercer a profissão precisam estar registrados junto ao conselho profissional e conhecer suas responsabilidades. E hoje vocês irão conhecer o que é o Crea, qual o seu papel, qual a sua importância para a carreira profissional, e quaisquer dúvidas ou orientações o Crea-AC está de portas abertas para recebe-los, inclusive no gabinete ” – concluiu a presidente eng. civ. Carmem Nardino.

Após a abertura, o gerente de Fiscalização, Raniere Albuquerque, apresentou o ambiente do profissional, em seguida iniciou o treinamento de ART e CAT. Estiveram presentes na solenidade a Gerente de Registros e Cadastros, Maria Arruda, e Elvis Araújo, do setor de atendimento, fazendo a entrega física das carteiras profissionais.