Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-faz-apresentacao-institucional-para-estudantes-de-engenharia-civil-da-uverse/>.
Acesso em 26/04/2024 às 07h41.

Crea-AC faz apresentação institucional para estudantes de Engenharia Civil da U:Verse

O conselheiro e coordenador estadual do Crea-JR Marcos Rino esteve na U:Verse aparentando o Crea-JR para alunos e professores do curso de Engenharia Civil

1 de setembro de 2022, às 11h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-AC esteve nesta terça-feira, 31, no Centro universitário U-Verse apresentando o Sistema Confea/Crea e Mútua e o Programa CreaJr, aos profissionais presentes, aos estudantes e  professores do curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Representados pelo presidente em exercício, Engº Civil, Mateus do Santos e o conselheiro e coordenador estadual do Crea-JR, Engº Florestal Marcos Rino.

Presidente em exercício, Engº Civil, Mateus do Santos, apresentando o Crea-AC.

Durante apresentação do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Presidente em exercício, Mateus do Santos, falou da importância que é o Crea e a diferença entre ser graduado e profissional, ou seja, ao graduado ao obter seu registro no Crea-AC ele passa a ser um profissional habilitado para ser responsável técnico por qualquer obra que ele tenha atribuição, conforme a Resolução n° 218/73.

Conselheiro e Coordenador da Comissão Especial do programa, Engº Florestal. Marcos Rino, apresentando o programa.

Já na apresentação do programa CreaJr, o Conselheiro e Coordenador da Comissão Especial do programa, Engº Florestal. Marcos Rino, falou sobre a relação entre o Crea-AC e as Instituições de Ensino, e a importância da aproximação dos estudantes dos cursos técnicos e superiores, com o nosso sistema profissional cadastrados das instituições de ensino registradas e fiscalizados pelo Conselho. “É muito importante formar novas lideranças acadêmicas para o gerenciamento de pessoas e de projetos e representação junto ao Crea-AC, para que eles se tornem profissionais responsáveis e com ética profissional”, comenta Marcos Rino.

Profissionais, estudantes e professores junto com os representantes do Crea-AC