Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-esta-na-regiao-do-alto-acre-para-fiscalizacao-2023-dos-municipios/>.
Acesso em 23/04/2024 às 20h33.

Crea-AC está na região do Alto Acre para Fiscalização 2023 dos municípios

Entre os dias 9 a 18 de janeiro fiscais inicial agenda 2023 da Fiscalização nos municípios

11 de janeiro de 2023, às 17h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC estará na região do Alto Acre (Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil) entre os dias 09 e 18 de janeiro de 2023, para iniciar o calendário 2023 e sexta etapa do plano de Fiscalização nos Municípios. As ações fazem parte do plano de fiscalização 2022 que já percorreu 18 cidades, e ainda tem mais 3 etapas a serem concluídas. Todas as etapas do Plano priorizam o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, assim como a fiscalização de leigos atuando nas áreas tecnólogas e das engenharias.

Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, são as cidades que recebem nesta terceira etapa de fiscalização do Crea-AC. Na ação serão fiscalizados obras particulares, madeireiras, consultorias rurais, subestações, painéis solares e caldeiras, além de obras públicas, hospitais e prefeituras.

O projeto que possibilita o plano de fiscalização foi submetido ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, e o convênio foi assinado entre o Crea-AC e o Confea, em 10 de agosto de 2022, com o valor total de R$ 104.615,39, destinado ao custeio de diárias e combustível para a execução do plano de fiscalização no período agosto até abril de 2023. O recurso é oriundo do convênio nº 50/2022 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – Prodafisc, nº II A.