Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-encaminha-termos-de-convenio-com-secretarias-e-prefeituras/>.
Acesso em 26/04/2024 às 10h11.

Crea-AC encaminha termos de convênio com secretarias e prefeituras

Os Termos de Convênio tem como objetivo otimizar os trâmites e promover o intercâmbio de informações entre o Crea-AC e os órgãos e prefeituras

15 de julho de 2021, às 21h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No último dia 21, a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, acompanhada do Procurador Jurídico, Vanderlei Valente, iniciou a programação de visitas aos órgãos estaduais e prefeituras da região do Alto Acre, com o objetivo de apresentar propostas de Convênio a ser firmado com esses órgãos. As visitas iniciaram pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, onde a presidente foi recebida pelo Diretor-Presidente do órgão, o Sr. André Hassem. No dia 22, a proposta de Convênio foi apresentada ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre- IDAF/AC, na pessoa do Diretor Administrativo, o Sr. José Lucenildo.

As visitas ao interior tiveram início no dia 23, com o prefeito de Capixaba, Manoel Maia Bezerra, após esse encontro a comitiva da presidente do Crea-AC composta pelo Conselheiro engº civil Giulliano Ribeiro, o superintendente Ronaldo de Queiroz e o assessor de comunicação Daniel Lobato, seguiu para a câmara de vereadores de Capixaba onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal Amilton Cunha e os vereadores Chico Gomes, Antônio França e Felipe Pacheco. A equipe seguiu viagem até Xapuri e foi recebida pelo prefeito Ubiracy Vasconcelos.

No dia seguinte, a presidente continuou sua agenda onde apresentou a proposta ao prefeito de Epitaciolândia, Sergio Lopes de Souza. Na prefeitura de Brasiléia foram recebidos pela a equipe da Prefeita Fernanda Hassem, composta pelo engº civil Anderson Vidal de Lima e a gerente de Convênios Verônica Chaves, que apreciaram e encaminharam o termo de Convênio para análise jurídica.

Os Convênios tem por objetivo a cooperação mútua entre o Crea-AC e os órgãos, buscando a otimização e agilidade dos processos, promovendo o intercâmbio de informações e a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea, garantindo que sejam realizados os registros das Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs dos trabalhos técnicos de engenharia e agronomia junto ao Crea-AC, atendendo a Lei Federal nº 6.496/77.

Fotos: Daniel Lobato, assessoria de comunicação Crea-AC.